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Melhorar a quantidade e a qualidade das vendas é o principal objetivo do trade marketing. Portanto, adotar uma boa estratégia é fundamental para o sucesso do seu negócio.
Sabendo da eficiência deste método, resolvemos trazer neste artigo como elevar as ações do trade marketing do seu negócio.
Acompanhe!
1 – Coleta de forma eficiente e com qualidade dos dados;
Dados e informações levam à tomada de decisão necessária. É o conhecimento e análise dessas informações e dados que traçam as estratégias a serem seguidas, e também podem medir o sucesso das ações já executadas. A coleta de dados é item essencial no planejamento, e é vital que ela seja feita com qualidade pois com isso você evita tempo perdido e informações irrelevantes ao negócio.
Hoje no mercado já existem soluções, como o iMerchan por exemplo, que te ajudam na coleta e processamento dos dados no PDV. Essa praticidade e qualidade dessa solução garantirá uma maior otimização de tempo da sua equipe de campo, e fará com que as informações coletadas possam ser compartilhadas em tempo real com o time de gestão, para que eles possam traçar a melhor estratégia a ser seguida.
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2 – Levantamento detalhado dos dados coletados em comparação ao cenário atual;
É de extrema importância e necessidade conhecer em detalhes como está o cenário onde seu negócio atua. Assim, deve haver uma conexão entre a equipe de campo e a de gestão. Após a coleta de qualidade dos dados pelo time de campo, a gestão deverá fazer um levantamento para definir e conhecer como está o cenário atual, item fundamental para elaborar a melhor estratégia para aquele momento específico.
3 – Reúna a equipe, com base no material formado, e defina o comportamento e preferências do seu público, traçando as estratégias e objetivos que desejam alcançar;
Para um planejamento eficiente nada mais efetivo que uma reunião de ideias e informações entre o time. Um bom começo é traçar com base nas informações coletadas qual o perfil do seu público, como a concorrência está posicionada no mercado, conhecer o cenário. Com base nessas informações seu time poderá traçar metas mais efetivas que garantirão que você chegue nos seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.
4 – Use sem medo a tecnologia, como por exemplo no PDV;
Não é novidade que a tecnologia alavanca o negócio como um todo. Assim, o time de gestão precisa incluir dentro do planejamento como as ferramentas tecnológicas poderão ser usadas para que atinjam os objetivos traçados. A tecnologia está a nosso favor, basta haver uma boa comunicação entre ela e o planejamento do seu time.
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5 – Busque calcular, junto às soluções que o mercado já oferece, os riscos inerentes ao negócio e se prepare para solucioná-los de forma eficiente e ágil
Quando se fala de negócios em geral, se fala em riscos. Pensando nisso, de nada adianta você ter um planejamento sobre todas estratégias e objetivos que seu negócio necessita se você não medir quais são os riscos presentes no cenário.
Assim, aprenda a calcular tais riscos e traçe soluções caso eles venham a acontecer. Hoje, no mercado, há grandes soluções aliadas à tecnologia que podem te proporcionar essa segurança.
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