O fim de ano está chegando e com ele a vontade de festejar a chegada de mais um ciclo. O avanço da vacinação possibilita a flexibilização das festas de ano novo e a realização de eventos.
Ainda assim, é preciso tomar muito cuidado e seguir certos protocolos.
Atente-se à capacidade do local
Um cuidado importante a ser tomado é verificar a capacidade do local e reduzir o número de pessoas para garantir certo distanciamento. Aqui vale a regra de verificar os protocolos da cidade e também de criar os próprios.
Se for um evento com mesas, é válido que fiquem com um bom espaço para circulação de pessoas e evitar a formação de aglomerações. Assim, todos poderão se levantar para acompanhar os shows e dançar mantendo a segurança.
Leia também: Conheça os tipos de eventos que podem melhorar o cotidiano em sua empresa
Realize treinamentos com a equipe
Se em uma situação normal já é importante que a equipe receba um treinamento, no momento em que vivemos isso é fundamental. Os colaboradores devem estar preparados para orientar as pessoas e ajudá-las a seguirem as recomendações.
Todos devem usar uniforme ou algo que os diferencie dos demais para facilitar a identificação. Além disso, é importante que usem boas máscaras e realizem a correta higienização das mãos com álcool em gel.
Informe os participantes sobre os protocolos
Os participantes do evento devem ser informados sobre os protocolos previamente, de preferência no ato da compra do ingresso. Assim irão chegar ao local já cientes sobre cuidados, como o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.
Leia também: Confira cuidados essenciais para tomar em eventos e como a terceirização pode ajudar nisso
Conte com profissionais para organizar a entrada e saída
A organização de um evento começa na entrada, nesse sentido, é preciso que haja funcionários do lado de fora para organizar a entrada e evitar aglomerações. É válido contar com sinalização no chão para manter uma distância segura. O mesmo cuidado deve se repetir na saída.
Defina lugares para grupos
Em festas de fim de ano as pessoas costumam ir em grupos e é preciso definir lugares para garantir que o distanciamento seja mantido. Quanto melhor for a organização das mesas, maiores são as chances de todos respeitarem.
Se possível, os lugares podem ser marcados com nomes e a quantidade de cadeiras necessárias. Esse é um formato já utilizado em festas de formatura que facilita muito a disposição das pessoas.
Utilize placas de sinalização para orientação
As placas de sinalização são bastante úteis para orientar as pessoas. Por mais que o protocolo seja passado previamente, devemos nos lembrar que se trata de um local de descontração, em que muitos se esquecem de certos detalhes.
Dessa maneira, as placas funcionam como lembretes da distância a ser mantida, do uso de máscara e até mesmo para sinalizar os tótens de álcool em gel para a higienização das mãos.
Leia também: Conheça 8 benefícios da terceirização na área de eventos
Como implementar essas medidas em um evento?
A resposta é simples: busque a terceirização de mão de obra.
Implementar essas medidas em seu evento será caro caso você contrate profissionais por conta própria. Com a terceirização, você terá à sua disposição um leque de profissionais disponíveis para contratação.
Vai fazer um evento de fim de ano e está a procura de funcionários? Conte com a Russel Serviços quando quiser mão de obra para seu evento.
Integramos o colaborador em até 48 horas e todo processo pode ser feito de forma totalmente online. Não perca tempo e entre em contato conosco e solicite seu orçamento via e-mail contato@russelservico.com.br
Republished by Blog Post Promoter