Um meio de hospedagem é composto por diversos departamentos e funções e todos são muito importantes para o funcionamento completo do hotel, mas quando falamos do auxiliar de rouparia é um cargo no qual trabalham as pessoas que adoram se comprometer com a hospitalidade

No setor de rouparia o clima organizacional é bastante agradável, o trabalho é super dinâmico e divertido. Pode ter certeza que se formam muitas amizades na rouparia do hotel. Além de ser uma das funções mais importantes para criar uma memória afetiva no hóspede. 

O auxiliar de rouparia, dentro da sua função, é capaz de traduzir a estada do cliente em uma experiência bastante prazerosa, ou não. 

Nesse artigo você vai descobrir o que faz um auxiliar de rouparia, qual a importância do setor de rouparia, além de como e quando contratar o seu auxiliar de rouparia.

O que faz um auxiliar de rouparia?

Dentre todas as funções que podem ser exercidas em um hotel, o auxiliar de rouparia é uma função de muita importância devido às exigências dos hóspedes pela qualidade dos serviços ter aumentado. 

Esse cargo faz parte do departamento de governança e é responsável por manter as roupas do hotel em perfeitas condições de uso. Em outras palavras, o auxiliar de rouparia é a pessoa responsável por trazer à memória do viajante aquele cheirinho de roupa de hotel.

Esse funcionário cuida de todo o enxoval do hotel! 

Separa os itens, organiza, faz a lavagem e disponibiliza novamente para as camareiras. É preciso ser ágil e organizado no trabalho.

Leia mais: Veja 5 maneiras para escolher a melhor ferramenta de gestão para o seu hotel

Mas também, ele pode receber as roupas do hotel já limpas. 

Depois disso, organiza todo o trabalho de distribuição das peças pelos quartos nos andares. Ele sabe quais as peças da rouparia que estão em uso, bem como aquelas que já deram tudo de si. Essas, o assistente de rouparia dá baixa, pois o hotel precisa manter a qualidade da sua rouparia.

Como já dissemos, a função que o auxiliar de rouparia exerce dentro do hotel é essencial, pois ele é o responsável por aquelas toalhas limpas e os lençóis trocados todas as manhãs. E ainda, por estar em contato direto com o enxoval, sabe quais as peças que estão em uso e o seu estado de conservação, ou seja, ele sabe da quantidade do estoque também. 

Esse é um dos diversos motivos pelos quais o assistente de rouparia pode auxiliar na administração da rouparia do hotel, já que faz isso de forma funcional. E, dependendo do tamanho da hospedagem, o auxiliar de rouparia pode dar conta de todo o serviço do departamento de governança.

Leia mais: Aumente as reservas do seu hotel com as avaliações online do seu negócio

Como e quando contratar um auxiliar de rouparia?

tamanho do seu estabelecimento é um dos indicadores que mostram a necessidade para a contratação de um auxiliar de rouparia. Quando os funcionários que você possui já demonstram que estão sobrecarregados e acumulam funções é a hora de pensar em uma nova contratação. 

Mas um conselho, não espere por isso acontecer.

A procura pelo seu hotel também pode ser um indicador! Isso independe do tamanho que ele possua, mas se estiver sempre lotado a contratação de um auxiliar de rouparia deve estar nos planos, afinal ele está ligado àquela memória positiva que o hóspede guarda do seu estabelecimento, não é mesmo?!

Uma olhada nas finanças também é importante para garantir o direito salarial do novo funcionário. 

Leia mais: Saiba quando fazer a troca do sistema de gestão do seu hotel

Após a decisão de fazer a contratação, ela deve acontecer por uma entrevista de competências, ou seja, uma entrevista na qual o entrevistador instiga o candidato a contar sobre situações reais por que já passou que possam mostrar como ele reage e resolve um problema de comunicação, por exemplo. 

Nesse tipo de entrevista quem a faz deve buscar “colher” do entrevistado se ele possui a competência necessária para atuar no setor, assim a escolha tende a ser a mais acertada.

Com esse artigo desejamos que a necessidade de um auxiliar de rouparia se faça presente, pois isso pode informar que o seu hotel está em contínua evolução.


Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.

Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *