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Se você tem um negócio e deseja otimizar processos, reduzir erros, melhorar o atendimento, aumentar os seus ganhos e obter mais uma série de benefícios, o investimento em automação de vendas é algo que você realmente precisa considerar.
Com esse tipo de estratégia, a área comercial da sua empresa pode se tornar muito mais eficiente e produtiva, gerando cada vez mais vendas e resultados positivos. Saiba aqui no Blog da Russel Serviços o que é automação de vendas os benefícios.
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O que é automação de vendas?
Em uma operação comercial, geralmente há diversos processos manuais, burocráticos e repetitivos, que exigem um certo tempo para serem realizados, além de bastante atenção e concentração por parte de quem os está fazendo.
São diversas planilhas, telefones, e-mails, conversas em chats, entre outros inúmeros itens e informações a respeito de clientes e potenciais clientes que precisam ser organizadas, registradas, avaliadas e armazenadas.
Porém, hoje, com as tecnologias, ferramentas, softwares e recursos que temos disponíveis, muitos desses processos podem ser facilmente otimizados e automatizados.
Dessa forma, é possível ganhar tempo, reduzir erros, personalizar o atendimento e dedicar esforços em outros aspectos que são muito importantes em um processo de vendas.
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Vantagens da automação
Agora que você já sabe o que é automação de vendas, veja abaixo quais são as principais vantagens de adotar esse tipo de tecnologia:
Mais produtividade e eficiência
Como já mencionado, uma das principais vantagens de um sistema de automação de vendas é a capacidade de melhorar a produtividade e a eficiência da sua equipe de vendas – ainda mais se houver estratégias de Lead Scoring e Lead Magnet estruturadas.
Isso porque, ao automatizar ações e processos repetitivos, burocráticos e manuais, os vendedores conseguem se concentrar em outras tarefas importantes, como estreitar os laços com os leads, fornecer um atendimento mais pessoal, humanizado e personalizado, estudar sobre o potencial cliente e muito mais!
Com isso, os profissionais tendem a ser mais produtivos, eficientes e ágeis, o que também contribui para que haja resultados cada vez mais interessantes e expressivos para a organização.
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Redução de custos
Como os vendedores terão o auxílio de uma ferramenta de automação, além de haver uma maior produtividade e eficiência, as chances de erros, problemas e esquecimentos tendem a ser menores.
Por conta disso, as chances de perder vendas e de desperdiçar boas oportunidades também tendem a diminuir — o que ajuda a sua empresa a fechar mais negócios e a reduzir custos.
Basicamente, os processos se tornam mais eficientes, as propostas são apresentadas em situações adequadas, em momentos mais oportunos e o follow-up não é esquecido.
Mais conhecimento sobre leads
Como dissemos na vantagem número um, graças ao auxílio da automação os vendedores conseguem estudar mais sobre os potenciais clientes.
Consequentemente, é possível ter um conhecimento mais aprofundado a respeito desses leads, saber em qual etapa do funil de marketing cada um deles está etc. contribuindo assim para que as ações, estratégias e abordagens sejam mais assertivas.
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Centralização de dados e informações
Como estamos falando sobre uma ferramenta de automação, como um CRM, outra grande vantagem é a centralização de dados e informações.
Basicamente, é possível reunir tudo de mais importante em um só lugar, acompanhar históricos de interações, verificar indicadores importantes e muito mais!
E tudo isso graças às tecnologias e recursos disponíveis e ao Big Data.
Aumento nas vendas
Se os processos se tornam mais eficientes, os vendedores ficam mais produtivos e conseguem focar nos potenciais clientes, em oferecer um atendimento de qualidade, mais humanizado e, principalmente, mais personalizado, é natural que as vendas sejam impactadas positivamente.
Então, a sexta vantagem da automação é que a sua empresa terá não só um aumento no número de clientes, mas de vendas também.
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