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O atendimento ao cliente é um dos pilares de qualquer negócio e seu principal objetivo é receber e solucionar solicitações e solicitações apresentadas por clientes atuais e futuros.
A forma como uma empresa se comunica e interage faz toda a diferença na hora de prospectar, negociar, fechar o processo de vendas e fidelizar o cliente.
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Qual a importância do atendimento ao cliente
O atendimento é importante porque interfere diretamente na percepção que o público-alvo tem do negócio. Ele é, por muitos, considerado o rosto da empresa.
A equipe de atendimento tem o contato mais próximo com os clientes. Com isso em mente, é extremamente importante se dedicar a atender os clientes da melhor forma possível.
O atendimento é importante não apenas nas etapas de prospecção, qualificação, negociação e fechamento do processo de vendas. Depois de fazer uma compra, o atendimento ao cliente desempenha um papel vital na fidelização do cliente e na garantia de que eles fecham o negócio.
Sua importância também está no fato de que clientes bem viajados tendem a divulgar o negócio de forma positiva, tornando-se verdadeiros promotores da marca. E, em geral, os leads que vêm por indicação têm uma melhor taxa de conversão.
Por outro lado, se o serviço não for de boa qualidade, o cliente expressará sua insatisfação para outras pessoas. E com as redes sociais, essa propaganda negativa pode tomar proporções ainda maiores.
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