Os desafios na contratação de mão de obra para o varejo

O setor do varejo vem sofrendo com a carência de mão de obra qualificada no mercado. Mesmo no atual período de retração que estamos vivendo, ainda que haja abertura de novas vagas de trabalho, são escassos os profissionais devidamente qualificados para as funções mais procuradas, como vendedores, atendentes e balconistas. Os lojistas acabam optando por trabalhadores inexperientes para completar seu quadro pessoal, o que faz com que muitas empresas percam tempo e dinheiro. Tempo, pois com profissionais não capacitados há uma grande rotatividade, e dinheiro, porque com pessoas sem experiência se faz necessário investir em treinamentos e qualificação.

Em períodos de festas de final de ano onde há sempre aumento na demanda de mão de obra, alguns empresários optam por contratar jovens em situação de primeiro emprego e pessoas da terceira idade para driblar o problema da escassez por trabalhadores. O que muita gente esquece é que existe a possibilidade da terceirização de mão de obra. Uma facilidade a mais, pois os terceirizados possuem a vantagem de já estarem aptos e treinados para exercerem determinadas funções.

A terceirização de mão de obra permite não só reduzir custos, como também trazer agilidade,  flexibilidade e competitividade à empresa, sendo uma decisão estratégica que visa a modernização das relações empresariais.

A Russel Serviços, empresa que está no mercado há mais de 10 anos, terceiriza mão de obra para diversos setores, inclusive para o setor de varejo, fornecendo profissionais como: empacotador, operador de caixa, repositor, vendedor, dentre outros. A empresa implanta o profissional pronto em até 48 horas com todas as documentações necessárias. E em caso necessário, a empresa faz a substituição ou reposição do mesmo em até 24 horas sem custo adicional. Terceirização é sempre uma boa opção para aqueles que não desejam perder tempo e dinheiro, e que buscam por profissionais qualificados.

Republished by Blog Post Promoter