- Home
- Bares e Restaurantes
- Saiba a importância de um bom ...
O garçom é o profissional responsável por lidar com pessoas e sabemos que o público em geral possui características e comportamentos diferentes, o que faz com que reajam de maneira diferenciada frente às situações que lhes desagradam. Seja em um bar, restaurante, assim como em todo tipo de serviço, o garçom deve saber lidar com os mais variados tipos de pessoas e procurar tratar cada um deles da melhor maneira possível. Nesse sentido, é uma função que pode filtrar avaliações acerca de seu estabelecimento.
Leia também: Bares e restaurantes: saiba tudo sobre a profissão do garçom
Apesar de todos os esforços para prestar um atendimento perfeito, alguns incidentes desagradáveis ??podem gerar reclamações de clientes e, geralmente, o garçom é quem recebe a reclamação. Sendo assim, somente com um bom preparo profissional o profissional terá confiança e destreza para superar o problema, resolvê-lo da melhor forma possível, e ainda conseguir manter a fidelidade do cliente à casa.
Leia também: Contrate com a Russel: veja 4 dicas na hora de buscar temporários para restaurantes
Algumas das ocorrências mais comuns que levam os clientes a reclamar são:
- Demora no atendimento, de maneira geral;
- Falta de higiene;
- Comida estragada ou não correspondente ao que foi pedido;
- Funcionários mal humorados;
- Demora na entrega da nota;
- Erro no fechamento da conta.
Leia também: Confira 5 formas de aumentar o consumo do seu restaurante
Por isso, esse profissional deve estar preparado para agir corretamente nessas situações:
- Ao receber uma reclamação, o garçom deve dar total atenção ao cliente;
- Deve ficar calmo, nunca se alterando, mesmo que o cliente seja mal educado;
- O garçom não deve culpar os colegas pelo erro, nem ficar tentando explicar demais;
- Deve escutar atentamente a reclamação, mostrando solidariedade ao cliente;
- Deve pedir desculpas pelo ocorrido, mesmo se o erro não foi seu;
- Deve comunicar ao maître, imediatamente, para que o mesmo tome uma atitude e traga a solução ao cliente, o mais rápido possível, para evitar que o cliente saia insatisfeito.
Leia também: 5 motivos para usar cardápio digital em seu restaurante
Sendo assim, é necessário saber escolher esse profissional e suas melhores qualificações. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Recife – PE: (81) 3314-6520
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter