Os indicadores de desempenho são dados medidos em relação às necessidades e singularidades de um negócio. Seu objetivo é mensurar se é rentável, se há qualidade na gestão ou se é necessário rever sua estratégia para alcançar os resultados desejados. Para que você entenda melhor a importância desses indicadores, o Blog da Russel Serviços separou 7 exemplos que valem a pena monitorar. Confira:
Leia também: Saiba mais sobre a importância dos indicadores de desempenho
Faturamento
Considerado um dos principais indicadores de desempenho, o faturamento se refere à receita gerada de todas as vendas de um determinado período.
Leia também: Veja como a terceirização de recepção aumenta a qualidade do seu negócio
Market share
O market share é um indicador que mensura a participação da empresa no mercado a partir da relação entre o total de vendas da empresa e do mercado.
Leia também: Turnover: descubra o que o termo significa e seu impacto dentro das empresas
Ticket médio
Este indicador mensura quanto, em média, cada cliente gera de receita para a empresa em um determinado período de tempo. O cálculo do ticket médio é feito dividindo o faturamento das vendas pelo total de clientes.
Leia também: Conheça 10 ações de endomarketing para aplicar na sua empresa imediatamente
Lifetime Value
O LTV é semelhante ao ticket médio. A diferença é que ele mensura quanto o cliente gera de receita para a empresa durante todo o seu ciclo de vida.
O cálculo é feito assim:
- LTV = ticket médio x frequência de compras x tempo média de relacionamento.
Assim, fica claro para uma empresa o valor que cada cliente tem para seu negócio ao longo de todo relacionamento que mantém com ele. Isso ajuda a entender a importância de fidelizar e reter clientes.
Leia também: Conheça o termo facilities e saiba como esta prática impulsiona o seu negócio
Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
O CAC, Custo de Aquisição de Clientes, é um ótimo indicador que mensura o desempenho dos esforços do time de marketing em atrair novos clientes. Ele é calculado dividindo a soma de investimentos em ações de marketing pelo total de novos clientes provenientes dessas estratégias.
Leia também: Confira as 6 melhores dicas de terceirização para pequenas e médias empresas
Quanto menor o CAC, melhor para a empresa. Aliás, é interessante manter o CAC sempre abaixo do LTV. Afinal, se a organização gastar mais para adquirir um cliente do que ele deixa de retorno para ela, será impossível que ela se mantenha lucrativa, concorda?
Retorno sobre Investimento (ROI)
O ROI é um indicador de lucratividade que mostra quanto a empresa conseguiu obter de retorno de retorno sobre determinado investimento, seja em infraestrutura, marketing, recrutamento de talentos, tecnologia, etc.
Leia também: Veja por que terceirizar o setor financeiro da sua empresa
Satisfação de clientes
Há diferentes formas de mensurar a satisfação dos clientes por meio de indicadores. Uma das mais comuns é por meio da pesquisa de Net Promoter Score (NPS). Os clientes devem responder, de 0 a 10, o quão propensos eles estão a indicar sua empresa para algum amigo.
Leia também: Saiba qual a relação entre tecnologia e gestão financeira e entenda a importância das áreas
Para calcular, subtraia a porcentagem de clientes que deram notas 9 e 10 pela porcentagem de clientes que deram notas de 0 a 6 e você chegará ao resultado NPS.
O resultado dessa conta indicará a sua Zona de Classificação No NPS:
- Zona de Excelência: de 75 a 100;
- Zona de Qualidade: entre 50 e 74,9;
- Zona de Aperfeiçoamento: de 0 até 49,9;
- Zona Crítica: de -100 até – 0,1
Procure manter essa pontuação acima de 80 para se manter no nível de excelência com certa folga.
Leia também: 7 dicas de como aumentar a lucratividade da sua empresa
Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Recife – PE: (81) 3314-6520
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter