A gestão de rendimento, ou Yield Management, do inglês, é uma estratégia de precificação variável que busca encontrar o melhor momento para oferecer o preço certo ao cliente certo. Como resultado, a precificação torna-se uma importante ferramenta para as operações de uma empresa, melhorando os lucros e otimizando o relacionamento com os consumidores.
Leia também: Yield Management: Conheça a gestão de rendimento para hotelaria e seus benefícios
Aqui no Blog da Russel Serviços você sabe tudo sobre o segmento de hotelaria e na sequência, vai conferir 4 estratégias da gestão de rendimento para aumentar a receita gerada em seu hotel. Confira:
Deixe que os dados orientem suas decisões
É importante começar definindo as tarifas para o próximo ano, bem como observar as condições do mercado, a demanda histórica, o ritmo das reservas e a demanda sem restrições, isto é, o número de quartos que poderiam ser vendidos caso houvesse uma situação de capacidade ilimitada.
Leia também: Conheça 5 dicas de como ter o seu hotel estruturado para o público infantil e aumentar a procura
Pratique preços dinâmicos
Deixando para trás o preço estático, você poderá obter mais receita usando uma estratégia de preço variável, ou seja, aumentando as taxas quando a demanda estiver alta e reduzindo as taxas quando a demanda for baixa. Nesse ponto é incluído o reajuste das tarifas por época do ano (estação) e dia da semana, durante conferências, eventos e em resposta a mudanças na ocupação e nas condições de mercado.
Leia também: Confira quais setores de hotelaria podem ser terceirizados
Implemente restrições de estadia
Em vez de sempre ter tarifas mais altas em noites ocupadas, é aconselhável que se considere implementar restrições de estadia, bem como fechado à chegada (CTA – closed to arrival) ou uma duração mínima de estadia (MinLOS – minimum length of stay) para aumentar a ocupação nas noites mais movimentadas.
Leia também: Entenda o que faz um monitor de recreação e sua importância para hotelaria
Acompanhe as tarifas dos concorrentes
Os compradores de viagens comparam os preços de seus concorrentes, e você também deveria. Decida como precificar sua propriedade em relação aos seus principais concorrentes ou compset. Use ferramentas de pesquisa de preços para comparações fáceis e ferramentas de inteligência de preços para garantir que você sempre obtenha o preço desejado.
Leia também: Veja 5 dicas para fortalecer o trade marketing do seu hotel
Diante da importância dessa estratégia e de seus benefícios, mais importante ainda é ter os melhores profissionais à disposição para o serviço de hotelaria e sabemos o quanto a procura é demorada e incerta. Pensando nisso, a terceirização é a melhor opção e a Russel Serviços é exatamente o que você procura. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora também com a opção de pagamento faturado. Não perca tempo e aposte em segurança e qualidade visitando nosso catálogo de profissionais em russelservico.com.br.
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Recife – PE: (81) 3314-6520
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter