![](https://blogtest.russelservico.com.br/wp-content/uploads/2022/07/pexels-pavel-danilyuk-6407773-scaled.jpg)
O comércio eletrônico vem crescendo cada dia mais e mesmo consumidores não acostumados com o mundo digital estão sendo inseridos nessa realidade. Aqui no Blog da Russel Serviços você já entendeu que existe um caminho natural do consumidor no processo de venda e nas próximas linhas, mostraremos como é a jornada de compra online.
Leia também: Saiba como é feita a Jornada de Compra e quais as suas fases
Uma pesquisa do Global Webindex com mais de 50.000 consumidores entre 16 e 64 anos encontrou os cinco principais fatores que levam os usuários on-line a escolher determinadas marcas ou sites para fazer compras on-line. A seguir, conheça cada um desses fatores e saiba mais sobre sua jornada de compras online:
Descobrindo uma marca
De acordo com a pesquisa, os usuários descobrem uma nova marca ou site de compras por meio de:
- Sites de busca (46%);
- Propaganda na televisão (41%);
- Indicação de amigos (36%);
- Anúncios online (32%);
- O próprio site da marca ou produto (30%).
Leia também: Setor de varejo registra aumento em vendas pelo quinto mês consecutivo
Investigando uma marca
Na sequência do processo de conhecer a marca e criar o interesse, o consumidor investiga a confiabilidade do site. Para isso, os seguintes tipos de pesquisa são feitos:
- Acessam sites de busca (54%);
- Analisam a opinião de outros consumidores (39%),
- Fazem uma análise do que encontram nas redes sociais (37%);
- Buscam no site do produto ou marca (35%);
- Visitam sites de comparação de preço (29%).
Leia também: Inteligência Artificial: como essa tecnologia impacta o varejo?
Motivação de compra
Após descobrir e entender melhor a procedência do site, alguns benefícios motivam a compra online:
- 62% das pessoas se interessam por frete grátis;
- 39% dos consumidores gostam de ter um processo de pagamento rápido e fácil;
- Outros 39% gostam de receber recompensas financeiras e incentivos, como descontos;
- A política de devolução ou troca de produtos facilitada é importante para 37% dos entrevistados.
Leia também: Confira 5 dicas de tecnologia para o setor varejista
Papel de uma marca
Você sabe o que os consumidores esperam da sua marca durante a jornada de compras online? De acordo com a pesquisa, estas são as expectativas mais comuns:
- Melhorar conhecimentos e habilidades (28%);
- Sentir-se valioso (25%);
- Ter acesso a novos produtos e ideias (25%);
- Ter acesso a produtos sustentáveis (25%);
- Ter acesso a serviços e produtos que ajudem a simplificar ou organizar a vida diária (24%).
Leia também: Confira as melhores dicas para aumentar suas vendas no varejo
Defensor da marca
A jornada de compras online não termina quando uma venda é feita. Após uma experiência positiva em sua loja, seus clientes podem se tornar “defensores” de sua marca, recomendando sua loja de e-commerce para amigos e familiares. De acordo com a pesquisa, o que mais motiva seus clientes a apoiar sua marca é:
- Ter acesso a produtos de alta qualidade (51%);
- Receber recompensas, como descontos ou brindes (44%);
- Encontrar algo relevante para seus interesses ou necessidades (35%);
- Encantar-se com a marca (34%);
- Ou receber um excelente atendimento (33%).
Leia também: Conheça os 8 erros mais comuns na gestão do varejo e veja como evitá-los
Tendo em vista como é feito o processo de convencimento para acesso ao seu produto ou serviço, é importante para além disso, ter os melhores profissionais à disposição. Em tempo recorde de até 48 horas, a Russel Serviços facilita o andamento de seus negócios oferecendo mão de obra de qualidade e especialista em varejo – bem como suas estratégias – para todo o Brasil. Acesse nosso catálogo em russelservicos.bom.br e seja um colaborador.
Leia também: Jornada do Cliente: entenda o caminho até o seu hotel
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Recife – PE: (81) 3314-6520
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter