A procura por inovação nas empresas abriu espaço para jovens que buscam experiência profissional no mercado de trabalho. Especialistas acreditam que o número de vagas disponíveis para o público jovem aumentou muito nos últimos anos, apesar da pandemia de covid-19. 

Esta entrada no mercado trará um “excelente” crescimento para os novos colaboradores, tanto  pessoal quanto profissionalmente, principalmente em termos de aprendizado, confiança, conhecimento e responsabilidade, que a pessoa começa a adquirir devido a exigências de busca.

Com este movimento acontecendo a todo vapor, é necessário o candidato entender o que as empresas contratantes querem e demandam aos novos funcionários.

Leia também: Qualificação de jovem aprendiz é primordial para o futuro

O que buscam os empregadores?

As organizações buscam certos atributos ao recrutar jovens. Afinal,  diploma não é mais sinônimo de bom emprego. Acrescente a isso a questão da inteligência emocional, comportamento, postura e atitude que esse profissional deve possuir, seja ele experiente ou recém-contratado. 

A característica mais exigida é a facilidade do trabalho em equipe, pois nenhuma empresa pode atingir seus objetivos se toda a equipe não estiver unida e trabalhando em conjunto. Junto a isso, também há espaço para a capacidade de se expressar, de se comunicar, de falar em público, de ser bem eloquente, assertivo e objetivo.  Outra característica procurada nos novos profissionais é a capacidade de negociar, persuadir e falar. 

Também é preciso  saber escutar e ouvir ativamente para poder persuadir, ou seja, falar para que a outra parte entenda seu ponto de vista e o aceite. Há também a própria gestão e  liderança, que estão em alta demanda hoje. E, finalmente, uma boa conexão de rede, porque os contatos são essenciais. Ser uma pessoa simpática e empática é essencial para isso.

O que é mal visto pelo empregador? 

Os profissionais também devem evitar certas atitudes que podem incomodar os empregadores. Se esta pessoa procura um primeiro emprego ou  mesmo  um emprego como jovem aprendiz, deve sobretudo prestar atenção à forma como se apresenta e transmite a sua imagem pessoal.

Leia também: Qualificação de jovem aprendiz é primordial para o futuro

Agora que você já entendeu o que é necessário para adentrar nessa onda de contratações, o que está esperando para cadastrar seu currículo no Russel Vagas? Por lá você consegue, com nossa ajuda, chegar mais perto do contratante, que vai contratar um profissional na maior plataforma de mão de obra do Brasil: o site da Russel Serviços.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Recife – PE: (81) 3314-6520

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *