No trabalho de logística, todos os dias se encontra problemas que precisam ser resolvidos, fluxos que precisam ser otimizados e rotinas para repensar. Afinal, a logística é como uma cadeia de movimentos, então quando algo sai do planejado, ocorre um efeito dominó que pode atrapalhar o rendimento da produtividade.

Entenda aqui no Blog da Russel Serviços como algumas situações do dia a dia na logística podem ser resolvidas com a aplicação do Design Thinking (DT).

Leia também: Entenda o papel da logística no modelo de negócios

Como o design thinking é aplicado nas empresas

As empresas precisam criar estratégias. Eles podem acontecer com o lançamento de produtos e/ou serviços, mas também com o aprimoramento dos já existentes. Entretanto, para dar certo, é preciso que a equipe tenha criatividade e que mentalidade seja voltada para a empatia, a colaboração e a cooperação.

O design thinking na logística

O design thinking é um processo que ocorre todo de modo eletrônico. As pessoas utilizam a tecnologia para resolver problemas dos seus clientes, porém tem mais: eles agem como se o problema fosse deles, então a pessoa realmente vai ter sua necessidade atendida.

Quem trabalha com logística, certamente já se deparou com situações como roubo de carga, acidentes com veículos, atrasos na entrega e assim por diante. As soluções costumam ser personalizadas, já que os problemas de cada empresa são individuais.

Leia também: Por que investir na gestão de estoques na sua empresa?

Fases do design thinking

  • Imersão: é a fase onde se procura entender profundamente as necessidades de clientes ou usuários, seus principais problemas e dores, utilizando muita empatia nesse processo;
  • Ideação: é o momento de utilizar a criatividade para gerar ideias e buscar soluções que façam sentido para as pessoas;
  • Prototipação: é quando se transformam as ideias geradas em um protótipo, ou seja, em uma primeira versão da solução que possibilite testá-la junto aos clientes.

Leia também: Tendência no exterior: condomínios logísticos se populariza no Brasil; entenda

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Recife – PE: (81) 3314-6520

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *