Ser bem apresentado pode moldar toda a sua experiência sobre um determinado local e sem dúvidas, a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, uma recepção agradável é fundamental para o processo de fidelização dos clientes. Para além da classificação quanto ao recepcionista, todo o espaço está sujeito ao julgamento através da exposição inicial.

Portanto, deve-se entender que a recepção não é apenas um simples espaço onde os clientes ficam para aguardar uma consulta. Ela é um cartão de visitas e deve ser tratada dessa forma, planejada e organizada. No entanto, procurar um profissional qualificado para a área nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Por que não, então, confiar em quem pode fazer isso para você e simplificar todo o processo, oferecendo segurança e qualidade? Especialista no ramo da terceirização, a Russel Serviços oferece o que há de melhor no ramo de recepção em até 48 horas.

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Pensando na importância da qualidade de um recepcionista, confira a seguir as principais características que fazem um bom profissional nessa área:

Organização

Essa é uma característica chave. Sem a organização certa, é difícil um profissional se dar bem em qualquer profissão, mas principalmente recepcionista. Sua rotina diária costuma ser bastante agitada, por isso é importante saber administrar seu dia e horário, sempre definindo prioridades.

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Imparcialidade

Um bom profissional no ramo da recepção mantém um relacionamento equilibrado com os clientes, sem preconceitos ou discriminação, sempre precificando o bom atendimento para cada cliente.

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Provatividade

Para não perder tempo com falhas que podem ser facilmente resolvidas, é importante que o profissional seja proativo, entenda a empresa onde trabalha, saiba como agir na maioria dos casos, evite atrasos nos atendimentos ou até desconfortos de um lado de cutômero.

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Cordialidade e uma boa comunicação

Qualquer pessoa que lida com atendimento ao cliente deve primeiro ter empatia. Educar clientes e funcionários de forma educada e objetiva, sem se desviar do assunto ou expor suas opiniões pessoais. Uma boa comunicação evitará mal-entendidos e garantirá um bom relacionamento entre a recepção e o cliente e, portanto, com o seu negócio. Educação, simpatia e acima de tudo gentileza são a base desta profissão.

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Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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