- Home
- Tendências e novidades
- As tendências do setor logís ...
A pandemia de COVID-19 definitivamente mudou o curso de muitos setores, mas o logístico, especificamente, foi um dos que mais viraram de cabeça para baixo. As soluções de emergência utilizadas ainda em tempos de quarentena, foram evoluindo ao ponto que se tornaram um padrão a ser seguido. Com o “novo normal” o setor ganhou novas responsabilidades, e hoje tem a importância de ser uma das peças-chave para a reestruturação do fluxo de caixa global.
O passar do tempo atrelado as necessidades demandas nos últimos anos, fizeram a Logística se revolucionar e alcançar um status maior, com o auxílio de novos mercados consumidores, modelos de gestão e tecnologias. Quer saber um pouco mais sobre as próximas tendências deste mercado que seguirá em alta no segundo semestre? Vem com a Russel que a gente te conta!
Leia mais: Conheça cinco ferramentas que irão virar o setor logístico de cabeça para baixo
Base única de informações
O surto de COVID-19 chegou a interromper as cadeias de suprimentos globais interrompidas. As empresas, que até então tinham um modelo de gestão mais descentralizado com a utilização de diversos softwares pelo mundo, tiveram que se adaptar e adotar um novo método de gerir seus dados. A implantação de uma base única de informações possibilitou às empresas um maior domínio sobre seus dados internos otimizando o seu serviço.
A digitalização de operações, fazendo com que o acesso aos dados possa ser realizado em qualquer hora e lugar; A possibilidade de não pagar por inúmeras licenças de softwares, reduzindo o custo operacional e o gerenciamento de estoque em tempo real, são só alguns dos vários upgrades que a centralização de informações trouxe ao setor.
Quarteirização
A logística 4PL — sigla para Fourth-Party Logistics, ou quarteirização da logística — também conhecida como logística integrada é uma grande tendência para o segundo semestre. Destacado pelo uso de provedores logísticos especializados, a quarteirização promete fazer a diferença na cadeia de mantimentos das empresas.
Esses provedores tem o diferencial de não contar só com o know-how sobre a atividade a ser realizada, mas também ferramentas adequadas para o melhor gerenciamento logístico, agregando todos os tipos de recurso e sincronizando suas atividades através de sistemas de TI. Assim, se oferece um altíssimo nível de análises táticas e estratégicas.
Leia mais: Confira 5 vantagens de TI para a logística da sua empresa e saiba como obter bons resultados
Entregas Express
Se pudéssemos destacar apenas uma coisa que se popularizou nos últimos anos, provavelmente apontaríamos para as compras online, que viraram xodó dos brasileiros. Com um maior número de consumidores no serviço, as entregas devem corresponder as demandas e se tornarem mais rápidas e diretas.
As entregas express, por definição, entregam o produto em até 72h ao cliente, além de oferecer um suporte disponível 24h por dia ao comprador. Isso tudo melhora a visibilidade, fazendo com que as soluções de logística garantam que o serviço alcance o seu cliente-alvo de maneira eficaz; otimiza custos, já que se reduz os gastos indiretos da entrega; e por fim ganha um novo mercado consumidor através de uma boa e rápida experiência proporcionada ao cliente.
Leia mais: Entenda por que a terceirização de processos logísticos melhora a qualidade da empresa
Na Russel Serviços você acha bons profissionais para a Logística da sua empresa! Somos a maior empresa de entrega de mão de obra terceirizada no Brasil, com a maior eficiência: em apenas 48 horas o profissional está a disposição! Os nossos profissionais de Logística estão sempre disponíveis para você, e principalmente antenados nas próximas tendências que o mercado está preparando
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Recife – PE: (81) 3314-6520
Republished by Blog Post Promoter