A terceirização de segurança é uma ótima opção quando sua empresa está em busca de profissionais mais qualificados, maior custo-benefício e mão de obra especializada. Além disso, a terceirização de segurança simplifica a rotina dos contratantes, dando liberdade da empresa focar mais em suas atividades principais.

Por isso, nós da Russel Serviços iremos te mostrar como contratar de forma segura e eficaz sua equipe de segurança terceirizada.

Boa leitura!

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1. Saiba quais são as necessidades internas

Para não dar um passo maior do que as pernas, a empresa deve ter o detalhamento das suas necessidades. Isto é, identificar quais são as tarefas, secundárias ou não, que podem ser efetuadas por funcionários terceirizados.

No caso da segurança, é interessante alinhar as necessidades da empresa com as ofertas das fornecedoras e distinguir qual se encaixa melhor na sua realidade.

2. Conheça a fornecedora

Busque referências sobre a empresa que fornecerá a mão de obra terceirizada antes de assinar qualquer contrato. Quanto mais informações obter, maior a chance de fechar negócio com uma fornecedora de confiança, que cumpre com todas as normas exigidas pela Polícia Federal (PF).

Para isso, atente-se a informações como há quanto tempo ela atua no mercado de segurança, se está atuando ou já atuou de forma ilegal e quantos e quais clientes a empresa possui. Para facilitar, no site da Polícia Federal você consegue verificar a situação da fornecedora pretendida.

Aproveite e converse com algumas empresas que terceirizam os serviços da futura contratada. Dessa forma você sana eventuais dúvidas e averigua a reputação da empresa.

Leia mais: Descubra 4 benefícios em terceirizar os serviços de segurança da sua empresa

3. Compreenda aspectos legais da terceirização

Como já mencionado, a empresa que terceiriza serviços de segurança precisa estar de acordo com as exigências da PF. Isso significa que ela precisa ter licenças e alvarás de funcionamento renovados, estar em dia com os recolhimentos legais e cumprir com as normas de segurança e saúde do trabalho previstas em lei, por exemplo.

Assim sendo, é imprescindível conhecer os aspectos legais que regem a terceirização para se precaver e não correr nenhum risco. Sabendo quais são seus direitos e deveres nessa relação, evita-se dor de cabeça, penalizações jurídicas, em casos mais sério, e garante todos os benefícios esperados.

4. Avalie propostas e compare orçamentos

Não contrate a primeira empresa de terceirização com preço bom que aparecer. Discuta, de preferência, com mais de uma prestadora de serviços todos os itens de sua proposta e certifique-se de que ela tem condições de atender ao contrato firmado com a qualidade almejada.

Após as prováveis fornecedoras analisarem o ambiente e o escopo dos serviços elaborado pelo gestor de segurança da contratante, elas enviarão as propostas. Esse é o momento de examinar as discrepâncias de preços.

Quando solicitar o orçamento, peça também uma planilha aberta de custos para comparação. Assim você consegue saber os valores aplicáveis na contratação da equipe de segurança terceirizada, como salários, adicionais e benefícios.

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5. Planeje e calcule custos

Para que a admissão de uma equipe terceirizada seja mais econômica do que criar um departamento de segurança próprio, é preciso computar precisamente os custos.

Para não comprometer o equilíbrio financeiro da organização, faça um bom planejamento com base nas necessidades já identificadas e no capital disponível para o emprego da equipe de segurança terceirizada.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

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