Devido a pandemia e as mudanças no mercado, a forma de consumo e outros aspectos do comércio de moda passaram por uma transformação intensa. A tecnologia passou a ser uma grande parceira para as empresas que estão transformando seus canais digitais de vendas. Portanto, a soma de tecnologia e experiência se torna algo uma ferramenta essencial.
Com tantas mudanças no setor de moda e nos hábitos de consumo, quais serão as próximas tendências do mercado? E como as grandes marcas estão se adaptando a estas mudanças e levando o varejo de moda para um novo patamar quando o assunto é tecnologia e inovação?
Nós da Russel Serviços vamos te mostrar as principais tendências do ano de 2022 no âmbito da tecnologia e da moda.
Boa leitura!
Leia mais: Conheça os 5 principais desafios do varejo e saiba como sua empresa deve contorná-los
Metaverso
A definição do metaverso é de criar visões paralelas às reais. Isso, por meio de dispositivos que levam as pessoas para salas virtuais onde será representada por um avatar construído por ela mesma.
Na moda, o metaverso é o um fator importante na personalização de experiências de comunicação, podendo ser capaz de criar novos espaços para produção de campanhas, com a vantagem de reduzir o desperdício através das araras virtuais.
Recentemente o Grupo Soma, através de um projeto chamado Farm Na Nuvem, criou um ambiente virtual em que seus clientes podem passear pela loja de maneira 100% digital e com tecnologia 360 graus. Além disso, podem escolher itens e fechar a compra ali mesmo no ambiente virtual.
Leia mais: Varejo de moda: confira 3 passos para vender mais roupas
Design digital 3D
Uma das desvantagens de realizar compras pela internet de roupas e acessórios é a impossibilidade de provar peças e, dessa forma, saber como será o caimento da roupa no corpo. Este ainda é um fator motivador para que muitos consumidores optem por não realizar compras pelos canais digitais.
O Design digital 3D consiste basicamente em modelos de roupas tridimensionais com aspecto realista, que se moldam ao corpo do consumidor, além de mostrar combinações para aquela peça. Além disso, tem a proposta de ser sustentável.
Vídeos
Mostrar produtos por vídeo já é uma prática adotada por diversas marcas em sua estratégia de vendas no e-commerce. Além de mostrar mais detalhes do produto, os vídeos dão noções de proporção e criam uma atmosfera mais receptiva ao cliente.
Leia mais: Varejo: conheça 6 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce
Realidade aumentada e NFT
A realidade virtual permite mais interação do usuário com a marca e produtos. Esta tecnologia proporciona a oportunidade de experimentar acessórios, peças de roupas e até mesmo a noção de proporção de produtos. É uma tendência que pode ser explorada nas redes sociais, como Facebook Shopping e Instagram Shopping, por exemplo.
A Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!
Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Varejo, clique aqui.
Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!
Republished by Blog Post Promoter