Prezar pela qualidade dos serviços é um dos principais objetivos do hoteleiro, afinal, os serviços oferecidos são fundamentais no processo de fidelização e conquista de hóspedes.
Por esse motivo, resolvemos trazer neste artigo 6 dicas importantes para seu hotel prestar serviços de qualidade.
Confira!
1. Higiene em primeiro lugar
Um hotel limpo e cheiroso é item básico, porém importante para que o hóspede se sinta bem acomodado durante sua estadia. Certifique-se de organizar um roteiro sistemático e rígido com relação a limpeza das áreas comuns e privativas.
Ao realizar uma rápida busca por sites de reviews de hotéis, é possível observar que a maioria das reclamações provém de odores e má higienização geral dos quartos e banheiros. A limpeza regular dos sistemas de ar condicionado ajudam muito nessa questão, além de melhorar a qualidade do ar. A aparência dos funcionários também conta muito nessa hora.
Leia mais: Veja 10 dicas para a limpeza do quarto de hotel
2. Preze pela segurança
É preciso levar em conta que, além de hóspedes, uma grande quantidade de pertences pessoais, valiosos e confidenciais circulam pelo seu hotel diariamente.
Oferecer o máximo de proteção para que seu cliente se sinta seguro e relaxado é importante para que ele perceba um maior valor e, consequentemente, retorne outras vezes. Invista em cofres individuais, funcionários confiáveis e, principalmente nos dias de hoje, um bom sistema de proteção de dados para que informações e dados confidenciais não acabem em mãos erradas.
Leia mais: Confira 8 dicas de segurança para o seu hotel
Além disso, deixe sempre um guia informativo apontando as saídas de emergência disponíveis, extintores de incêndio e alarmes. Também é importante manter toda sua equipe treinada para agir corretamente em casos de emergência, para que saibam garantir com eficiência a segurança de seus hóspedes.
3. Disponha de informações
O fato de que dificilmente alguém irá se hospedar em um hotel na própria cidade em que vive parece óbvio, não é? Porém, muitos gerentes de hotéis não prestam atenção nesse pequeno detalhe e pecam ao não oferecer informações sobre o local e seus arredores.
Não é preciso ter um personal concierge, nem um balcão de informações exclusivo. Basta apenas disponibilizar folhetos, guias, mapas e cartões em uma prateleira bem visível no hall de entrada para que o hóspede possa consultar sempre que necessário. Os recepcionistas também devem ser solícitos em prestar indicações e informações.
4. Excelência no atendimento
Acompanhando a questão de higiene, a falta de tato dos funcionários é o item campeão em reclamações de hóspedes no mundo inteiro.
Muitos são os casos onde clientes desistiram da estadia após demonstrações de indisposição por parte da staff. Qualifique sua equipe e explore essa deficiência a seu favor, garantindo que todos tratem cada hóspede com um ótimo suporte, sutilezas que com certeza ficarão gravadas na mente do seu cliente.
Leia mais: Conheça 5 dicas para ter um atendimento de qualidade no ramo da hotelaria
5. Invista em um sistema de organização de hospedagem
Nada mais frustrante do que cometer erros na hora de gerenciar a estadia no seu hotel. Por exemplo, o overbooking é um problema que não é incomum e costuma ser fatal para o negócio hoteleiro.
Erros ao calcular taxas extras, horários de check in e check out também acabam com qualquer reputação. Atualmente, com o avanço da tecnologia, é possível evitar esses imprevistos ao adotar um sistema de gestão eficiente e customizável às necessidades do seu negócio.
A Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!
Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Hotelaria, clique aqui.
Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!
Republished by Blog Post Promoter
blog hotel como melhorar serviço hotel dicas hotel dicas hotelaria dicas serviço qualidade hotel serviço qualidade hotel terceirização hotel