A administração hoteleira se encarrega de planejar, organizar, dirigir e controlar todos os recursos que existem dentro de um hotel ou, ainda, de uma rede inteira de hospedagens.
Portanto, ter uma boa administração hoteleira traz vantagens tanto para os colaboradores, como para os hóspedes. Neste artigo separamos 5.
Confira!
1. Satisfação do cliente
É válido lembrar sempre que o hotel é parte importante da viagem de uma pessoa, podendo marcar a experiência tanto positiva quanto negativamente.
Sem contar nos casos em que o objetivo principal da viagem é justamente curtir o hotel, como as viagens de famílias que escolhem passar o fim de semana em um resort ou em um hotel fazenda.
Por este motivo, é importante que o hóspede se sinta confortável, com amenidades garantidas e encontre todos os ambientes do hotel funcionando perfeitamente.
É papel da administração garantir que tudo esteja sempre impecável.
2. Visão ampla do negócio
A gestão do hotel feita com excelência também proporciona uma visão melhor dos negócios.
Os gerentes e administradores acabam por ter total conhecimento de quais são os objetivos e metas possíveis e definidos.
Além disso, têm consciência de como está o mercado atual para o segmento de hotelaria, ou seja, quais estratégias podem funcionar melhor.
Mais um ponto aqui é que a administração eficiente leva ao conhecimento detalhado sobre o potencial de cada profissional, do que as equipes são capazes de promover, como funciona cada departamento, etc.
3. Fidelização de clientes
Quem, primeiramente, conhece o perfil de seus próprios clientes e os recebe bem, consegue muito mais fidelizações.
As pessoas acabam por realmente gostar dos ambientes do hotel e do atendimento. Logo, as chances do público voltar e, ainda, indicar o hotel para outros, é bem maior.
Então, todo foco no cliente é imprescindível!
Leia mais: Confira 5 dicas de como fidelizar o hóspede do seu hotel
4. Otimização de processos
A ótima administração hoteleira, como dissemos, faz com que o gerente tenha ciência de quais são os objetivos e metas da empresa.
Com isso, já é possível definir os tipos de processos e atividades de uma forma que haja otimização do trabalho e, consequentemente, resultados positivos.
Um exemplo de otimização: o hotel pode permitir as reservas feitas por canais digitais, como site e apps, ao invés do hóspede precisar ligar ou enviar um e-mail.
Isso já poupa tempo de trabalho dos funcionários, que podem se dedicar a outras tarefas. Além disso, também melhora a experiência dos hóspedes.
Leia mais: Hotelaria: entenda como a terceirização de alguns serviços pode impulsionar seu negócio
5. Aumento dos lucros
Conseguir fazer a administração hoteleira de forma eficiente também pode aumentar os lucros da empresa.
Afinal, toda a equipe estará focada na melhora da recepção e de todo o atendimento aos clientes.
Isso faz com que os hóspedes gostem da experiência e queiram voltar mais vezes.
Fora o controle do caixa e a observação da gerência que também podem identificar desperdícios de tempo e de dinheiro.
Todos esses cuidados levam ao aumento dos lucros.
Leia mais: Hotelaria e sustentabilidade: mais economia lucratividade para a hospedagem
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