Um ambiente corporativo limpo e organizado é essencial quando se fala em bem-estar e saúde dos colaboradores. Portanto, a limpeza empresarial é um ponto que não pode ser descartado.
Com isso, separamos neste artigo 5 dicas importantes para limpeza empresarial.
Confira!
1. Tenha em mente um cronograma
Desenvolva um roteiro de limpeza com as atividades que precisam ser feitas diariamente e demais períodos conforme sua necessidade. Nem tudo precisa ser feito todos os dias, por isso um cronograma de limpeza empresarial detalhado ajudará a organizar tarefas, e garantirá que tudo seja feito corretamente.
Assim, no diariamente deve estar a rotina da retirada de lixo, a higienização de banheiros, salas, copa, recepção, e demais ambientes de uso contínuo. Já na rotina semanal estarão os corredores, vidros, portas, escadas e outros.
Vale notar que este é um trabalho que uma empresa terceirizada em serviços de limpeza e conservação pode desenvolver com base em uma análise prévia, e customizar de acordo com a sua exigência e necessidades levantadas.
2. Escolha bons produtos e materiais de limpeza
Sempre cheque a qualidade dos materiais de limpeza disponíveis, assim como se os mesmos são adequados para cada tipo de tarefa. Um lustra móveis errado pode manchar um chão perfeito! E si, isso acontece muito! Por isso é sempre bom estar de olho não só na validade e qualidade mas também na classificação dos produtos.
Utilizar os equipamentos adequados para cada atividade também é imprescindível, além de poupar tempo dos colaboradores garante uma performance melhor.
Leia mais: Limpeza terceirizada: saiba que EPIs garantir para a equipe para obter os melhores resultados
Veja que quando se fala em produtos de boa qualidade, não necessariamente implica nos produtos mais caros do mercado, e sim os produtos adequados para a sua necessidade. Evite a todo custo desperdício.
Uma dica na limpeza empresarial valiosa sobre produtos é o cuidado com os odores. Dê preferência aos mais neutros e suaves. Produtos com odores fortes causam desconforto e até irritação em potenciais alérgicos.
Uma empresa especializada em higienização empresarial é especialista no manuseio de produtos, métodos de armazenamento, e tem o conhecimento dos melhores materiais e de como adequá-los a sua real necessidade.
3. Exija a FISQP dos produtos de limpeza utilizados
A gestão de segurança no trabalho entende bem a importância da análise de uma FISQP para a saúde de todos na empresa. Elas são necessárias para detergentes, desinfetantes e outros produtos até mais específicos.
Mas o que é FISQP?
FISPQ é a sigla de “Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos” e é um documento normalizado pela ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT NBR 14725-4:2014.
Uma FISQP traz informações sobre vários aspectos dos produtos químicos, neste caso de limpeza, quanto à segurança, à saúde e ao meio ambiente.
De acordo com o Decreto Lei nº 2.657 de 03/07/1998, ela é documento obrigatório para a comercialização de produtos químicos e deve estar à sua disposição através do fornecedor de produtos de limpeza.
4. Tenha profissionais capacitados
Ao optar por uma equipe contratada diretamente sempre exigirá treinamentos e supervisões constantes que partirão de sua própria empresa, fora os encargos judiciais, o trabalho de registrar um novo funcionário na CLT, e a dor de cabeça quando faltas acontecem.
Contratar uma empresa terceirizada por outro lado além de reduzir os custos, reduz também a dor de cabeça! Os colaboradores são treinados e registrados pela própria empresa terceirizada, o que garante uma maior qualidade e menor dor de cabeça para a sua empresa.
Aqui na Russel Serviços você encontra mão de obra terceirizada de qualidade. Clique aqui para conferir os profissionais de Limpeza.
Leia mais: Terceirização de limpeza: 5 coisas que não podem faltar
A Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!
Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Limpeza, clique aqui.
Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!
Republished by Blog Post Promoter
cronograma limpeza empresarial dicas limpeza dicas limpeza empresarial dicas terceirização limpeza terceirização limpeza empresarial