No contexto atual, em que as empresas são cada vez mais dependentes da tecnologia, ter um suporte em TI de qualidade faz toda a diferença. No entanto, muitas empresas ainda se dividem entre contratar um serviço especializado ou manter, exclusivamente, uma equipe de TI própria.
Apesar disso, a demanda por terceirização de serviços de suporte em TI vem aumentando, pois permite que as empresas economizem recursos internos e custos, além de ganharem tempo para se concentrar nos processos de negócios.
Nesse artigo comentaremos sobre as vantagens de contratar um serviço especializado de suporte em TI e como isso pode ajudar na produtividade e alcance de resultados da organização. Confira a seguir.
1. Obtenha gerenciamento de dados eficaz
O armazenamento e o gerenciamento de dados são cruciais para qualquer tipo de negócio e também é um ótimo exemplo de por que o suporte em TI é importante. A inclusão de serviços de TI qualificados no gerenciamento de dados impõe uma avaliação mais profunda das necessidades de negócios e um exame cuidadoso do cenário de dados da empresa.
Medidas como um sistema de backup eficiente para todos os arquivos e softwares críticos, por exemplo, ajudam a aumentar a segurança de uma empresa contra tentativas de violação de dados. Profissionais especializados, experientes e especializados são capazes de identificar todas as soluções adequadas para garantir a proteção de dados da sua empresa.
Por isso, a contratação de uma equipe de suporte em TI altamente qualificada para gerenciar e proteger os dados valiosos anda de mãos dadas com a criação de uma estratégia de gerenciamento de dados eficaz.
2. Conte com a disponibilidade do suporte em TI
Não há nada pior para uma empresa do que perder a conectividade de rede ou não ter a infraestrutura técnica necessária para operar com sucesso. Para que isso não aconteça, é fundamental contar com monitoramento constante e com a disponibilidade de profissionais capacitados a oferecer respostas rápidas a eventuais incidentes que comprometam o funcionamento normal da operação.
Ao contratar um serviço de suporte em TI de qualidade, sua empresa passa a contar com ferramentas avançadas de monitoramento, que podem identificar os primeiros sinais de que algo na sua infraestrutura está fugindo da normalidade. Isso permite que ações sejam tomadas rapidamente para evitar interrupções.
3. Mantenha-se atualizado
As empresas de serviços de suporte em TI não fornecem soluções apenas quando há algo errado. Elas também contribuem para que sua empresa se mantenha atualizada acerca das soluções tecnológicas que podem agregar valor ao seu negócio.
De fato, as prestadoras de serviços especializados de TI estão em contato diário com diferentes contextos operacionais e desafios. Essa vivência faz com que elas conheçam, como ninguém, as melhores soluções tecnológicas para os mais variados propósitos.
Assim, sempre que identificadas oportunidades de melhoria, elas podem aconselhar ou trazer novas abordagens para sua empresa se manter atualizada e alcançar melhores resultados.
4. Obtenha uma melhor relação custo/benefício
Muitas pessoas podem pensar que manter exclusivamente uma equipe de TI interna é mais vantajoso do que contratar um suporte em TI. Essa conclusão advém, na maioria das vezes, de uma análise rasa, comparando apenas o salário dos colaboradores com o valor da mensalidade dos serviços especializados.
No entanto, quando você analisa fatores como benefícios (13º salário, férias, vale-transporte, etc.) e encargos sobre a folha de pagamento, na maioria das vezes, percebe que contratar um serviço especializado é mais barato ou igualmente caro.
Por outro lado, a contratação de suporte em TI oferece muito mais benefícios do que contar exclusivamente com uma equipe interna. Por exemplo, em uma equipe interna, você precisa lidar com questões como afastamento por doença, faltas, rotatividade de profissionais e muitos outros.
Já quando você contrata uma empresa para prestar suporte em TI, é possível garantir que ela entregue todos os serviços acordados. Além disso, em geral, os fornecedores de qualidade contam com equipes bem estruturadas e multidisciplinares, garantindo que você tenha acesso ao serviço que precisar, sempre que necessário.
Aposte na terceirização e contrate os melhores profissionais
A tecnologia da informação cobre uma ampla gama de serviços e setores. Sem ela, seria impossível para as empresas expandir suas atividades e melhorar os seus resultados. Para se manter competitivas, as empresas precisam dominar a tecnologia, incorporar as soluções certas e garantir que sua infraestrutura de TI esteja sempre disponível e segura.
Nesse sentido, contar com serviços terceirizados e especializados de suporte em TI é uma estratégia altamente benéfica, pois agrega a experiência de profissionais com grande vivência, a disponibilidade dos serviços, monitoramento constante e muito mais.
Obviamente, para alcançar esses benefícios, é fundamental que você conte com o suporte de uma empresa capacitada, especializada e que possua equipe bem estruturada.
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