Os serviços de experiência gastronômica têm se mostrado cada vez mais presentes em diversos segmentos de eventos. Uma vez que, além de uma necessidade fisiológica, a alimentação também é um ato político e cultural, a personalização da gastronomia, e investimento nessa área, têm se tornado um recurso necessário no planejamento estratégico e organização de eventos.

Preparamos esse conteúdo com diversas dicas para que você possa conquistar o público e alcançar sucesso no seu evento através da gastronomia. Confira abaixo:

1. Escolha o chef ideal

Toda cozinha profissional necessita de um chef para comandá-la. Ele é o profissional responsável pela organização e controle da qualidade do local, além de deixar uma marca única em cada cardápio. Atualmente, uma vasta gama de chefs renomados tem oferecido seus serviços para eventos. Além deles, os personal chefs são uma excelente opção para fornecer exclusividade ao evento, já que criam cardápios e experiências únicas para cada cliente.

Por isso, é essencial escolher um profissional que combine e seja adequado ao estilo do evento e dos convidados. Isso garantirá a satisfação de todos os envolvidos, originando uma noite para ser lembrada por muitos anos.

2. Defina bem os fornecedores

Embora o talento do chef e dos demais cozinheiros da equipe seja fundamental para o sucesso de um cardápio, a qualidade dos ingredientes não deve ser negligenciada. Eles serão os responsáveis diretos pelo sabor e por todas as sensações que a comida pode proporcionar.

Escolher fornecedores de confiança é, portanto, parte crucial do planejamento de um bom evento corporativo. Eles devem prezar pela qualidade e boa procedência dos produtos destinados ao menu, optando sempre por alimentos frescos e nobres.

Para isso, a pesquisa pode ser feita por meio das redes sociais ou por indicações de outros clientes que já tenham utilizado os serviços de tal fornecedor. Um teste prévio do cardápio não deve ser descartado, para garantir que a qualidade está à altura de seu evento.

3. Conheça o seu público

Como falamos anteriormente, a gastronomia pode dizer muito sobre a cultura e os costumes de determinado lugar. Ainda assim, ela também pode ser extremamente particular, já que indivíduos diferentes possuem gostos e paladares bem diversos.

É importante levar tanto a coletividade quanto a individualidade em consideração na hora de escolher um cardápio ou um chef para um evento corporativo, sabendo que as pessoas ali presentes carregam similaridades e diferenças. Por isso, busque opções que provavelmente agradarão a todos os envolvidos, mas também busque conhecê-los em um nível mais pessoal para dar um toque de proximidade e fazer a experiência ser ainda mais marcante para todos.

Leia mais: Barmans terceirizados podem ser um diferencial positivo para seu evento 

4. Preze pela qualidade e variedade

Ainda falando sobre a individualidade dos convidados, é importante pensar em um cardápio variado, que agrade o maior número de pessoas, já que o principal objetivo é cativar e encantar todos os participantes do evento.

Com isso em mente, considere a utilização de proteínas variadas, com frango, peixe e carne vermelha. Além disso, pense na possibilidade de que existam pessoas alérgicas entre os convidados e prepare opções específicas para esses casos.

A culinária vegana abrange diversas intolerâncias, já que exclui derivados de animais, como laticínios e ovos. Além disso, prepare uma alternativa sem glúten, proteína proibida para indivíduos com a doença celíaca.

5. Contrate uma equipe qualificada

Uma boa equipe influencia diretamente no sucesso do seu evento. É super importante escolher profissionais qualificados, responsáveis, engajados e preparados para atuar no seu evento. Para isso, a terceirização é uma excelente opção, e só traz benefícios.

Leia mais: Veja as principais vantagens de terceirizar mão de obra para seu evento


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