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O delivery é uma ótima opção para os restaurantes aumentarem a lucratividade e conquistarem mais clientes. Mas, para que isso dê certo, é necessário realizar um planejamento estratégico.
É importante que os estabelecimentos que desejam apostar nessa modalidade de atendimento precisam estar sempre atentos a algumas diretrizes, bem como seguir um plano de negócios para saber como abordar o público e proporcionar um serviço de qualidade aos clientes.
Portanto, se você quer montar um delivery, não deixe de seguir os passos descritos nos tópicos a seguir! Acompanhe!
1. Tenha uma boa organização interna
Antes de você implementar o delivery no seu restaurante, é importante que saiba que o trabalho será redobrado. Além dos pedidos do salão, também terão os pedidos para entrega.
Leia mais: 5 práticas que você deve aplicar para a segurança online do seu delivery
Assim, para que não ocorram erros e que ambas as modalidades de atendimento sejam satisfatórias, é preciso redesenhar o fluxo de trabalho do salão, estabelecendo um esquema de prioridades, como uma espécie de linha de produção. Caso seja necessário, deve-se investir também na contratação de pessoal.
2. Garanta a segurança dos alimentos
É extremamente importante que o seu estabelecimento garanta a segurança na condimentação e transporte dos itens vendidos por delivery.
Lembre-se também das embalagens, que devem ser de muita qualidade, totalmente descartáveis e de fácil manipulação. Também deve ser escolhida uma opção de recipiente que garanta o transporte sem que ocorram avarias no produto entregue ao cliente.
Leia mais: Confira 3 dicas para criar um planejamento financeiro eficiente para o seu delivery
3. Proporcione agilidade na entrega
É preciso também pensar no processo logístico da entrega para o cliente, que certamente quer receber o seu pedido com o máximo de agilidade possível. Para isso, você pode ter uma equipe interna ou contratar uma empresa especializada.
Para que os pedidos sejam entregues mais rapidamente, a melhor opção é o uso de motos, pois esses veículos são mais ágeis do que os carros, que podem perder muito tempo no trânsito, principalmente nos grandes centros urbanos.
4. Invista em um aplicativo de qualidade
Receber pedidos por telefone é algo que já está ultrapassado e que também pode causar problemas para os clientes, como linhas congestionadas. Por isso, é importante que você faça o investimento em um aplicativo de delivery próprio, possibilitando que os consumidores façam os pedidos de forma rápida e prática por meio smartphones ou tablets.
Leia mais: Confira as vantagens e desvantagens de aplicativos de delivery do tipo marketplace
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