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Você sabe o que é uma buyer persona ou já pensou em criar uma para o seu restaurante? Primeiramente, a buyer persona irá possibilitar um melhor direcionamento do seu investimento, elaborando conteúdos para as redes sociais que se alinhem com o interesse de sua audiência.
Quer saber o que é e como aplicá-la no seu negócio? Continue a leitura!
O que é uma buyer persona?
Trata-se da representação semifictícia de seu cliente ideal. Com ela é possível ter uma definição muito mais precisa sobre os gostos de seu cliente e os seus interesses.
A buyer persona irá trazer informações mais precisas para que você consiga lidar com os seus clientes, facilitando esse relacionamento.
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Como criar uma buyer persona para o restaurante?
Confira algumas dicas que separamos para que o seu espaço possa criar a persona que tenha dados com credibilidade e que auxiliem no planejamento do restaurante.
Busque fazer as perguntas certas
A definição de persona deve ser baseada em fatos e dados. Para isso, é necessário que Para isso, fazer perguntas para os seus próprios clientes permitirá compreender pontos em comum para elaborar esse perfil.
Com isso, é muito importante que você faça as perguntas certas para que o retorno seja ainda mais certeiro e com informações valiosas.
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Busque saber o problema dos seus clientes
Toda informação é bem-vinda, inclusive as “ruins”. Nesse caso, sabendo o que afeta o seu cliente, você poderá conseguir resolver tais problemas e evitá-los no seu restaurante.
Com o objetivo de conquistar essas informações, formule tópicos para saber um pouco mais sobre os hábitos de compra e a relação com a empresa.
Realize uma análise de dados
Com tantas informações e dados, é necessário que você realize uma análise de todos eles para identificar se há algum padrão entre as respostas da pesquisa que foi feita.
É fundamental que haja uma organização desse processo e um estudo cuidadoso de tudo o que foi coletado.
Estruture a persona
Após realizar a pesquisa, coletar os dados e analisá-los com calma, é hora de estruturar a persona e documentá-la.
O segredo é estruturá-la como se ela realmente fosse uma pessoa, com nome, endereço, idade e costumes. Dessa forma, há a oportunidade de identificar de maneira mais precisa seus objetivos, gostos pessoais, formas de comunicação e a maneira de interagir com o seu negócio.
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Neste post você aprendeu o conceito de buyer persona, como implementá-la e suas características. Com esse processo, você conseguirá guiar as ações do seu restaurante e garantir que as campanhas sejam direcionadas para o perfil de cliente ideal, focando sempre no sue público.
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