- Home
- Bares e Restaurantes
- Veja 6 dicas para divulgar o s ...
O marketing digital é uma grande ferramenta para atrair mais clientes para o seu restaurante e, saber usar o Instagram, é muito importante para que o seu marketing dê certo.
Sendo uma das redes sociais mais populares do mundo, é um ambiente digital recheado de oportunidades!
Para restaurantes, o Instagram é ótima oportunidade para divulgar, conquistar clientes e aumentar vendas. Por isso, separamos 6 dicas para você aprender a divulgar o seu negócio no Instagram. Boa leitura!
Por que usar o Instagram para divulgação do seu restaurante?
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, com cerca de 95 milhões de perfis ativos, segundo o relatório feito pela We Are Social e Hootsuite.
Ao criar um perfil no Instagram para o seu restaurante, é possível compartilhar diversos conteúdos do seu negócio, como vídeos, fotos e até mesmo enquetes. E isso pode fortalecer o relacionamento com os seus clientes, porque você irá interagir mais com eles.
Leia mais: Delivery: saiba como escolher a embalagem ideal
6 dicas para divulgar o seu restaurante no Instagram
Veja a seguir 6 dicas para que você consiga divulgar o seu restaurante no Instagram:
1. Crie um perfil de fácil acesso
Escolha um user (nome de usuário) que seja fácil de escrever e memorizar, de preferência o nome do seu restaurante.
2. Tenha mais conteúdo que o seu cardápio
Publique fotos e vídeos dos pratos preparados pelos chefs, mostre a sua equipe e todo o ambiente do seu restaurante, para que o seu cliente se sinta atraído por tudo o que o seu estabelecimento oferece.
Leia mais: Saiba como aumentar o lucro do seu delivery
3. Seja ativo na rede
É muito importante que você faça publicações com frequência e esteja sempre atualizando o seu perfil com novas fotos, vídeos, enquetes, etc.
4. Utilize Hashtags
As hashtags consistem em palavras-chave associadas ao seu restaurante e ao setor gastronômico. Elas ajudam a promover o seu restaurante nas pesquisas relacionadas à área da alimentação.
5. Use o Story
O Story é uma forma de fazer conteúdos mais simples e rápidos e manter a ativa na rede social.
Nele, é possível realizar vídeos curtos, fotos e boomerangs com diversos tipos de ferramentas diferentes que a plataforma disponibiliza.
Leia mais: Oposto ao Fast Food, conheça o movimento ‘Slow Food’
6. Crie cenários “instagrameáveis” para fotos
Tirar boas fotos não é tão simples, mas só de ter um bom cenário já irá fazer toda a diferença no seu feed. Por isso, aposte em uma boa decoração.
Agora que você possui as melhores dicas para postar seus conteúdos no Instagram, está na hora de pôr a mão na massa! Invista nas suas publicações e verá a diferença acontecendo no seu negócio!
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.
Veja nossa lista de profissionais das áreas de Bares e Restaurantes clicando aqui.
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter
bares e restaurantes divulgação restaurante Instagram marketing bares e restaurantes marketing digital restaurantes