O marketing digital é uma grande ferramenta para atrair mais clientes para o seu restaurante e, saber usar o Instagram, é muito importante para que o seu marketing dê certo.

Sendo uma das redes sociais mais populares do mundo, é um ambiente digital recheado de oportunidades!

Para restaurantes, o Instagram é ótima oportunidade para divulgar, conquistar clientes e aumentar vendas. Por isso, separamos 6 dicas para você aprender a divulgar o seu negócio no Instagram. Boa leitura!

Por que usar o Instagram para divulgação do seu restaurante?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, com cerca de 95 milhões de perfis ativos, segundo o relatório feito pela We Are Social e Hootsuite.

Ao criar um perfil no Instagram para o seu restaurante, é possível compartilhar diversos conteúdos do seu negócio, como vídeos, fotos e até mesmo enquetes. E isso pode fortalecer o relacionamento com os seus clientes, porque você irá interagir mais com eles.

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6 dicas para divulgar o seu restaurante no Instagram

Veja a seguir 6 dicas para que você consiga divulgar o seu restaurante no Instagram:

1. Crie um perfil de fácil acesso

Escolha um user (nome de usuário) que seja fácil de escrever e memorizar, de preferência o nome do seu restaurante.

2. Tenha mais conteúdo que o seu cardápio

Publique fotos e vídeos dos pratos preparados pelos chefs, mostre a sua equipe e todo o ambiente do seu restaurante, para que o seu cliente se sinta atraído por tudo o que o seu estabelecimento oferece.

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3. Seja ativo na rede

É muito importante que você faça publicações com frequência e esteja sempre atualizando o seu perfil com novas fotos, vídeos, enquetes, etc.

4. Utilize Hashtags

As hashtags consistem em palavras-chave associadas ao seu restaurante e ao setor gastronômico. Elas ajudam a promover o seu restaurante nas pesquisas relacionadas à área da alimentação.

5. Use o Story

O Story é uma forma de fazer conteúdos mais simples e rápidos e manter a ativa na rede social.

Nele, é possível realizar vídeos curtos, fotos e boomerangs com diversos tipos de ferramentas diferentes que a plataforma disponibiliza.

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6. Crie cenários “instagrameáveis” para fotos

Tirar boas fotos não é tão simples, mas só de ter um bom cenário já irá fazer toda a diferença no seu feed. Por isso, aposte em uma boa decoração.

Agora que você possui as melhores dicas para postar seus conteúdos no Instagram, está na hora de pôr a mão na massa! Invista nas suas publicações e verá a diferença acontecendo no seu negócio!


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