Sendo o segundo idioma mais falado do mundo, o inglês é muito importante para quem trabalha com hotelaria. É nessa língua que muitos estrangeiros irão iniciar uma conversa na recepção. Sendo assim, mesmo que você não tenha o domínio do inglês, é preciso estar atento em algumas expressões utilizadas no meio hoteleiro para registrar clientes, fazer check-in e check-out e oferecer uma hospitalidade confortável para os hóspedes.

Pensando nisso, a expert em idiomas e fundadora da American Ways, Cris Vieira, que reside em Nova Work há mais de 20 anos, separou dicas para ajudar nessas situações:

Atenção no Check-in e Check-out

Tanto “check in” quanto “check out” são phrasal verbs (verbos especiais presentes na língua inglesa) e se dividem na hora de colocarmos os pronomes.

Sempre há uma hesitação por parte do brasileiro na hora de usar essas expressões, e acabam mudando o significado delas involuntariamente.

Exemplo: “would you like me to check in for you?” Ao invés vez de: “Would you like me to check YOU in right now?”. Ou então “I can do your check in right now” não está totalmente errado, mas não é tão natural quanto “I can check YOU in right now”. O mesmo vale para Check-out.

Leia mais: Veja 5 cuidados necessários para preservar a roupa de cama do hotel

Tenha um vocabulário amplo para manter conversas casuais

Para não ter constrangimento e fornecer um tratamento robótico, invista no treinamento do seu vocabulário, não se sinta pressionado em falar muito rápido, não se esqueça de que o inglês não é sua língua materna, então se as vezes você precisar de uma pausa de alguns segundos, é normal.

Por isso, treine em casa, com os amigos para ter um inglês rico em palavras e uma pronúncia mais limpa.

Não saber como manter uma conversa casual em progresso enquanto o funcionário trata do check-in do hóspede estrangeiro pode fazer com que ele não se sinta bem-vindo, uma conversa casual pode trazer conforto a ele.

Como melhorar a sua pronúncia

Hoje temos algumas opções que nos ajudam a entender como pronunciar determinada palavra. Para auxiliar no seu treino você pode baixar aplicativos que emitem os sons das palavras, assim você repete até que a dicção fique limpa, outra opção são vídeos no Youtube, filmes e séries.

Leia mais: Veja 4 dicas para controlar as suas reservas sem burocracia

A pronúncia pode causar ruído na comunicação e gerar uma má imagem para o hotel. Treinamento com um professor especialista em pronúncia também é recomendado.

Pronúncia com as palavras com a vogal E

A pronúncia com a vogal “E” é uma grande dificuldade dos brasileiros, sem dúvida alguma. Expressões são fáceis de memorizar e colocar em prática.

A pronuncia correta, entretanto, exige um treinamento e entendimento de como os sons das letras funcionam em inglês.

Por exemplo, dizer “our hotel has a private beach” sem saber como pronunciar corretamente a palavra “beach”, pode ser extremamente desconfortável de ouvir, pois soa como um palavrão em inglês.

Leia mais: Saiba como criar a persona do seu hotel

Expressões mais usadas pelos hoteleiros

  • Check in e Check out (entrada e saída)
  • Early check-in / late check out (entrada antecipada – saida antecipada)
  • Reservation under what name? (reserva no nome de quem?)
  • Complimentary breakfast (café da manhã de cortesia)
  • Breakfast is served from 6am to 10am (o café da manhã será servido das 6am to 10am)
  • We’re all booked ( estamos sem reservas)
  • How was your stay? (Como foi sua estadia?)
  • How many (room) keys do you need? (Quantas chaves do quarto você precisa?)

Você e sua equipe já falam inglês? Saiba que ter uma equipe multidiomas ajuda (e muito!) a conquistar mais hóspedes internacionais.


Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.

Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *