Sendo o segundo idioma mais falado do mundo, o inglês é muito importante para quem trabalha com hotelaria. É nessa língua que muitos estrangeiros irão iniciar uma conversa na recepção. Sendo assim, mesmo que você não tenha o domínio do inglês, é preciso estar atento em algumas expressões utilizadas no meio hoteleiro para registrar clientes, fazer check-in e check-out e oferecer uma hospitalidade confortável para os hóspedes.
Pensando nisso, a expert em idiomas e fundadora da American Ways, Cris Vieira, que reside em Nova Work há mais de 20 anos, separou dicas para ajudar nessas situações:
Atenção no Check-in e Check-out
Tanto “check in” quanto “check out” são phrasal verbs (verbos especiais presentes na língua inglesa) e se dividem na hora de colocarmos os pronomes.
Sempre há uma hesitação por parte do brasileiro na hora de usar essas expressões, e acabam mudando o significado delas involuntariamente.
Exemplo: “would you like me to check in for you?” Ao invés vez de: “Would you like me to check YOU in right now?”. Ou então “I can do your check in right now” não está totalmente errado, mas não é tão natural quanto “I can check YOU in right now”. O mesmo vale para Check-out.
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Tenha um vocabulário amplo para manter conversas casuais
Para não ter constrangimento e fornecer um tratamento robótico, invista no treinamento do seu vocabulário, não se sinta pressionado em falar muito rápido, não se esqueça de que o inglês não é sua língua materna, então se as vezes você precisar de uma pausa de alguns segundos, é normal.
Por isso, treine em casa, com os amigos para ter um inglês rico em palavras e uma pronúncia mais limpa.
Não saber como manter uma conversa casual em progresso enquanto o funcionário trata do check-in do hóspede estrangeiro pode fazer com que ele não se sinta bem-vindo, uma conversa casual pode trazer conforto a ele.
Como melhorar a sua pronúncia
Hoje temos algumas opções que nos ajudam a entender como pronunciar determinada palavra. Para auxiliar no seu treino você pode baixar aplicativos que emitem os sons das palavras, assim você repete até que a dicção fique limpa, outra opção são vídeos no Youtube, filmes e séries.
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A pronúncia pode causar ruído na comunicação e gerar uma má imagem para o hotel. Treinamento com um professor especialista em pronúncia também é recomendado.
Pronúncia com as palavras com a vogal E
A pronúncia com a vogal “E” é uma grande dificuldade dos brasileiros, sem dúvida alguma. Expressões são fáceis de memorizar e colocar em prática.
A pronuncia correta, entretanto, exige um treinamento e entendimento de como os sons das letras funcionam em inglês.
Por exemplo, dizer “our hotel has a private beach” sem saber como pronunciar corretamente a palavra “beach”, pode ser extremamente desconfortável de ouvir, pois soa como um palavrão em inglês.
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Expressões mais usadas pelos hoteleiros
- Check in e Check out (entrada e saída)
- Early check-in / late check out (entrada antecipada – saida antecipada)
- Reservation under what name? (reserva no nome de quem?)
- Complimentary breakfast (café da manhã de cortesia)
- Breakfast is served from 6am to 10am (o café da manhã será servido das 6am to 10am)
- We’re all booked ( estamos sem reservas)
- How was your stay? (Como foi sua estadia?)
- How many (room) keys do you need? (Quantas chaves do quarto você precisa?)
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