Você sabia que o sistema de gestão do seu hotel é como se fosse o coração do negócio? Então, é muito importante pensar se o software hoteleiro que você utiliza é, de fato, eficiente.

Por isso, a gente pensou em algumas questões que darão um norte quanto às principais necessidades de um hotel de sucesso, considerando a usabilidade do sistema hoteleiro. Veja.

A sua tecnologia é recente?

O sistema de gestão do seu hotel está atualizado tecnologias mais recentes ou ele ainda possui entraves antigos e engessados?

Lembre-se que quando mais complexo e “pesado” for o sistema que sua equipe usa, maior é a chance de comprometer a experiência do hóspede.

Dados podem ser perdidos, o atendimento pode demorar mais do que o esperado, informações podem ser trocadas, etc. São diversos problemas que podem ocorrer devido um sistema desatualizado.

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Suas operações estão automatizadas?

A automação de operações é essencial. O sistema de gestão do seu hotel precisa evitar trocas frequentes de e-mails, impressores de fichas, manutenção de planilhas paralelas e qualquer outra ação que não seja alimentada automaticamente.

Sem automação, você retoma o problema de oferece um serviço deficiente e comprometer a experiência do hóspede. Além disso, terá problemas na hora de expandir seus negócios.

Quando precisa do suporte, ele falha?

Problemas podem ser até comuns – apesar de não serem um bom sinal se são frequentes -, mas se a ferramenta não oferece um bom suporte, você está com um grande entrave em mãos.

Se a empresa do seu atual software não está presente ou dificulta a solução de problemas, é um sinal de que chegou a hora de trocar o sistema.

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O sistema de gestão do seu hotel não faz integrações?

As integrações são essenciais para a sua venda. Elas permitem o contato direto e mais automático com OTAs e canais de venda. Sem a possibilidade de integrar outros sistemas em seu software de gestão hosteleira, você corre o risco de perder uma boa fatia de hóspedes.

O gerenciamento de hotel sem uma solução integrada até funcionou há alguns anos. Hoje, essa permissividade obstrui a comunicação, as vendas e o faturamento do hotel.

Sua equipe reclama do sistema?

O maior indicador que o sistema de gestão do seu hotel precisa ser trocado é quando a equipe começa a ter dificuldades com ele.

É muito importante que todos façam uma adesão rápida, com um treinamento básico da ferramenta.

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Sistemas com muitas telas ou funcionalidades podem complicar a usabilidade e o tempo de atendimento. Então veja com os colaboradores o que eles acham e não hesite em trocar o sistema se achar conveniente.

O sistema de gestão do seu hotel não pode ficar em segundo plano!


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