As atividades do armazém são uma das partes mais fundamentais mais da logística. Então, fortalece-las é uma das maiores missões para o gestor.
1 – Usar técnicas inteligentes para operações de separação
Sistemas de pick-to-voice, com comunicação via fone entre operadores, e pick to light, que iluminam a localização exata de uma carga em questão pode acelerar o processo e reduzir os erros providenciando informações rápidas para as equipes envolvidas na atividade.
2 – Testar tecnologia goods-to-person (bens à pessoa)
Essas soluções trazem os itens a serem recolhidos aos operadores, evitando o deslocamento humano ao armazém.
3 – Implementar um Sistema de Controle de Armazém
Utilizar essas ferramentas para manusear processos que podem diminuir o desempenho do sistema de gerenciamento de armazém. O WCS pode controlar transportadoras e sistemas de triagem, otimizar separação e embalagem, enviar informação de seleção para sistemas por voz e direcionar operações de empacotamento.
4 – Considerar a utilização de seletor bandeja inclinada (tilt-tray)
Essas bandejas entregam itens próximos as áreas de embalagem, eliminando parte da movimentação dos pacotes.
5 – Utilizar Identificação por radiofrequência (RFID)
RFID aumenta a precisão e eficiência operacional por gerar grande visibilidade em pontos críticos do processo, permitindo gestão de inventário em tempo real dentro da cadeia de supply chain.
6 – Incentivar trabalhadores
Utilizar conjunto de dados para analisar o desempenho e criar benchmarking para incentivar metas de melhorias de resultados.
A Russel Serviços pode oferecer o melhor serviço de terceirização de logística em apenas 48 horas. O serviço chegará rapidamente, com muita eficiência e qualidade. Torne sua empresa mais competitiva no mercado com mais funcionários de qualidade.
Não perca tempo, para mais informações e para fazer um orçamento, entre em contato com o e-mail contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter