- Home
- Construção Civil
- Veja agora os 3 principais equ ...
Apesar do objetivo das obras ser a melhora da qualidade do ambiente, aperfeiçoar alguns aspectos e aproveitar o espaço da melhor forma. Porém a demolição faz parte desse processo, como uma ferramenta importantíssima de reconstrução.
Apesar de não consistir uma ação complicada, esse procedimento exige vários cuidados importantes como, por exemplo, a avaliação da planta do local, verificação dos materiais que formam a parede e uso dos instrumentos corretos.
Dessa forma, toda obra perpassa pela demolição de estruturas. É fundamental efetuá-la de maneira correta para não ter dor de cabeça no local.
Então, continue a leitura e conheça 3 equipamentos para demolição na construção civil!
1. Marreta
A marreta é uma das ferramentas mais antigas e mais utilizadas para derrubar paredes. Ela é usada de forma manual. O usuário precisa martelar o local onde deseja demolir, sendo necessário aplicar uma força contra a superfície. Assim, a finalidade da marreta é conseguir quebrar a superfície em pedaços.
Além do mais, ela pode ser do tipo pneumática, ou seja, como uma furadeira que funciona com ar comprimido, ou hidráulica, que funciona como uma britadeira.
Leia mais: Saiba porque a fiscalização é um das etapas mais importantes para o sucesso de uma obra
Leia mais: Conheça as diferenças entre projetos conceituais e básicos
2. Martelo demolidor
O martelo demolidor é um instrumento rápido e eficaz para realizar demolição na construção civil e para quebrar estruturas de concreto presentes nas paredes. Logo, é um equipamento que parece com uma britadeira, mas apresenta um tamanho menor.
O martelo usa um mecanismo elétrico pneumático para furar a parede, absorvendo dessa maneira o impacto e resultando em uma força reduzida por parte do manuseador.
Assim, é importante destacar que é uma ferramenta ágil, já que funciona como várias talhadeiras, o que ocasiona um serviço mais rápido, sem precisar quebrar diversos lugares da parede depois de derrubá-la.
3. Cortador de concreto
O cortador de concreto é usado para realizar demolição em grandes superfícies de concreto. Esse instrumento precisa ser usado em conjunto com outros, pois ele não faz toda a demolição.
O cortador de concreto é uma ferramenta de porte maior, principalmente quando comparado aos que foram mencionados anteriormente. Desse modo, é necessário que o usuário se adapte a ele antes de utilizá-lo.
O cortador serra o concreto antes de quebrá-lo. Assim, o processo de demolição fica mais eficiente, tendo em vista que os blocos que apresentam extensão maior se quebram facilmente em pequenos pedaços.
É importante destacar que os resíduos de uma demolição são formados por um conjunto de fragmentos ou restos de concreto, tijolos, areia, pedregulhos e materiais inúteis das estruturas como prédio, pontes e residência.
Desse modo, esses materiais podem ser usados para nivelar depressões de terreno, aterrar determinada área, vala, entre outros.
Entretanto, existem outras formas de destinação ambientalmente correta, ajudando a reduzir ou acabar com os impactos ambientais provocados pela eliminação incorreta. Assim, o setor de reciclagem de resíduos de construção civil de demolição é uma excelente opção.
Portanto, ao realizar uma demolição na construção civil é primordial realizar um planejamento eficiente, além de contratar uma empresa especializada para garantir toda a segurança da obra ou da reforma.
É uma tarefa que exige muito cuidado e atenção, tanto no momento da demolição na construção civil quanto na eliminação dos resíduos.
A Russel Serviços, é a melhor parceria para sua terceirização na construção civil e oferece a implantação mais ágil e eficiente do mercado, entregando profissionais em apenas 48h para qualquer lugar do Brasil.
Para saber mais ou pedir um orçamento, envie um e-mail para contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter