Melhorar a circulação de cargas em galpões e armazéns é muito importante para que a sua empresa do ramo logística consiga ter um resultado positivo. Pensando em atingir esse objetivo , o tranpalete pode ser algo que fará toda a diferença na sua empresa.

O primeiro passo é você saber a importância do transpalete, irei mencionar alguns pontos fundamentais do uso desta ferramenta.

O que é um transpalete?

O transpalete é conhecido no meio logístico como pateleira, é um equipamento utilizado dentro e fora de galpões e armazéns para levantar e movimentar cargas pesadas de um lado para o outro.

No geral, um transpalete é uma ferramenta no formato de um “garfo”, com rodas duplas em cada um dos lados. Essa estrutura facilita a movimentação de cargas e faz com que o usuário não necessite de muita força durante a ação.

Toda a carga deve ser colocada em cima dos garfos, tornado a largura das peças um dos principais indicadores para o suporte de peso da ferramenta — quanto mais largos os garfos, mais potente o equipamento.

Em suma: o transpalete nada mais é do que um equipamento utilizado para ajudar profissionais do setor de logística e de transporte a movimentarem cargas pesadas em armazéns e centros de distribuição. E mesmo sendo um objetivo relativamente simples, ele apresenta alta performance e grandes vantagens.

Como funciona o transpalete?

Como explicado, um transpalete tem como objetivo principal levantar cargas pesadas sem necessitar de muito esforço físico por parte do usuário.

Mas a sua funcionalidade não se restringe a isso. O formato da paleteira é estratégico, feito exatamente para garantir a segurança do operador. Ou seja, durante a prática, o manuseador se mantém protegido de qualquer lesão que possa ocorrer devido ao peso ou mesmo em eventuais tombamentos.

Além da manipulação simples, o transpalete apresenta elevada potência para suportar peso. Em média, uma ferramenta de boa qualidade consegue carregar até 2.500 Kg.

Quais as principais vantagens do uso do transpalete?

Então, agora que você já sabe o que é, para que serve e quais os modelos de transpaletes existentes, entenda as vantagens que a sua empresa pode obter ao implementar o equipamento no dia a dia.

Aumento da produtividade

A verdade é que, sem a utilização de um transpalete, o trabalho em um armazém se torna quase impossível. Ainda que as empilhadeiras possam ser utilizadas para as mesmas funções, elas aumentam consideravelmente o investimento, onerando o caixa financeiro da empresa.

Com o transpalete a situação muda totalmente. A ferramenta permite que os funcionários movimentem as mercadorias com o mínimo de esforço em curto espaço de tempo, otimizando todo o trabalho.

Isso também é importante para diminuir os riscos de acidente, pois nenhum funcionário precisará movimentar as cargas utilizando as próprias mãos.

Melhor aproveitamento e redução de custos

O transpalete é uma das poucas ferramentas que apresentam a mesma produtividade mesmo em pisos irregulares. Ainda que o chão do armazém não seja uniforme, o condutor conseguirá movimentar a carga — redobrando a atenção e o cuidado, logicamente.

Se você deseja contratar um operador de transpaleteira, você pode contar com a Russel Serviços, uma das líderes do segmento de terceirização e com expertise de mais de 15 anos de atividade no mercado. Seu funcionário será integrado em até 48h e todo o processo pode ser realizado de forma totalmente online.

Para saber mais ou solicitar um orçamento para o seu negócio, entre em contato através do e-mail: contato@russelservico.com.br

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *