De forma objetiva, o chat commerce serve como um novo canal de vendas, potencializando suas chances de concretizar vendas. No entanto, como ferramenta de comunicação, serve para agregar valor ao seu atendimento ao cliente. 

É uma forma de trazer a tecnologia como protagonista no customer experience do seu negócio, passando mais transparência e respondendo dúvidas de maneira muito mais rápida e simples para que o cliente não precise entrar em contato por telefone ou outro canal com a sua empresa. 

Na verdade, as experiências de conversação via chat podem ser determinantes para aprimorar a jornada do cliente, do momento em que ele faz seu primeiro pedido até a resposta instantânea a uma pergunta relacionada a um outro produto, dias, semanas ou meses depois.

Através do chat, os consumidores poderão obter informações sobre produtos ou preços e receber respostas instantâneas de seus atendentes. Além disso, esse canal de comunicação pode ser usado para negociar preços ou ofertas e você poderá aconselhar seu consumidor sobre qual produto comprar. O chat commerce é uma forma de estar presente sempre na rotina do cliente, onde ele precisar.

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Os principais meios pelo qual você pode criar seu chat commerce:

  • WhatsApp;
  • Messenger;
  • Telegram;
  • WeChat;

Os números impressionantes desses aplicativos, que passam da casa dos bilhões de usuários, fizeram as marcas perceberem que a maneira mais barata e bem-sucedida de se conectar com seus clientes em potencial é encontrá-los onde eles estão.

Um dos principais fatores para investir no chat commerce tem relação com a experiência do cliente. Além disso, é também uma forma de oferecer mais produtividade para o seu time comercial. Com menos interações diretas de ligação, o profissional fica focado em responder o chat e oferecer todo o suporte. 

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Como contratar mão de obra para esse tipo de atendimento?

Para essa função, você deve pensar em contratar operadores de telemarketing. Tradicionalmente esses colaboradores são responsáveis por atender ligações – ou fazê-las – para entrar em contato com o cliente. Com a evolução do mundo digital e a implementação dos chats, esse profissional passa a fazer também o trabalho de conversa por mensagem com o cliente.

Ter uma central de atendimento em sua empresa é uma excelente estratégia de negócios, ainda mais quando você tem um setor de vendas. As centrais de atendimento facilitam o relacionamento com o cliente e aumentam as vendas.


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