O programador, também chamado de desenvolvedor(a), escreve códigos que se tornam comandos/instruções para um computador. Esses comandos são traduzidos para a linguagem da máquina e geram um fluxo de funcionamento, de acordo com o objetivo desejado.

Assim, esse conjunto de instruções se torna um software, que funciona de acordo com um conjunto de etapas logicamente conectadas, com entradas, processamento e saídas respectivas.

Em suma, uma pessoa que programa é responsável por transformar requisitos em um sistema pronto. Por exemplo, em uma ferramenta que processa textos, um dos requisitos é permitir que os usuários consigam formatar suas redações e alterar opções de personalização visual, como mudar a cor e o tamanho da fonte. 

Em um sistema como esse, a digitação de palavras pelo usuário desencadeia uma reação da aplicação, que é processar e exibir na tela. Ou seja, a partir das interações, o software processa e gera saídas.

O programador que você busca contratar precisa ser qualificado para que sua função seja desempenhada da melhor maneira possível. A melhor forma de você contratar um profissional como esse é através da terceirização. Confira algumas vantagens de partir para essa forma de contratação:

Reposição rápida

Caso o colaborador que você contratou fique doente e tenha que ser substituído, não se preocupe. A prestadora de serviços se encarrega de enviar novos profissionais para cobrir faltas. 

Leia também: A terceirização de desenvolvedores de sistemas é tendência no mercado de TI

Mão de obra qualificada

Com a terceirização você conta com empresas especializadas em determinados tipos de serviço, logo os profissionais que nela atuam já possuem expertise na área de interesse. 

Cabe à terceirizada fornecer a mão de obra especializada, cuidar da atualização e reciclagem constante e administrar os profissionais. Logo, a contratante consegue o que precisa em relação ao nível de conhecimento de uma forma mais rápida e sem arcar com grandes custos de desenvolvimento.

Redução de custos

Colaboradores terceirizados custam menos ao empreendimento. Afinal, encargos trabalhistas como FGTS e 13º salário ficam por conta da prestadora de serviço. O contratante paga apenas uma taxa proporcional à demanda daquele momento.

Leia também: Saiba como funciona a terceirização de arquitetos da informação


Se você deseja contratar um programador, você pode contar com a Russel Serviços, uma das líderes do segmento de terceirização e com expertise de mais de 15 anos de atividade no mercado. Seu funcionário será integrado em até 48h e todo o processo pode ser realizado de forma totalmente online.

Para saber mais ou solicitar um orçamento para o seu negócio, entre em contato através do e-mail: contato@russelservico.com.br

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *