A terceirização conquistou seu espaço pela sua grande capacidade de otimizar processos e reduzir custos. Por conta disso, começou a ser cada vez mais procurada nos mais diversos segmentos. Isso significa que as possibilidades para este tipo de negócio aumentam consideravelmente e hotelaria é um setor que vem aproveitando muito essa nova tendência.

Diante deste cenário, a terceirização implantada dentro do setor de reservas dos hotéis vem se mostrando bastante inovadora e apresentando diversas vantagens para as ferramentas de trabalho, sistemas de gestão de atendimento e banco de dados com informações de potenciais clientes.

Por que as reservas são tão importantes?

As reservas são um ponto crucial de qualquer negócio hoteleiro, pois é o setor responsável por receber e tratar as solicitações, tirar dúvida dos clientes, comunicar mudanças e atender os hóspedes antes da estadia. Dessa forma, as reservas são o primeiro contato do cliente com o estabelecimento, sendo um momento mais do que oportuno para oferecer a melhor experiência e fidelizar uma base.

Chegar a um nível satisfatório de atendimento e gestão dessa etapa esse nível de atendimento, contudo, nem sempre é fácil. O hotel precisa dispor de tempo, recursos humanos e força financeira para contratar mão de obra especializada, treinar, montar e coordenar o setor, bem como investir em um robusto sistemas de gestão de atendimento que nem sempre são baratos ou de fácil customização.

Quando o setor de reservas ainda trabalha em moldes arcaicos e manuais, por exemplo, é sinal de que o hotel pode estar ficando para trás. A terceirização da área permite que a administração tenha mais informações para desenvolver estratégias, formar parcerias, elevar o número de reservas e a satisfação do cliente – tudo isso tendo em vista o objetivo de converter reservas diretamente, sem a necessidade de um intermediário (como uma Online Travel Agence, por exemplo).

Quais são as vantagens de terceirizar setor de reservas?

A terceirização do setor de reservas é uma tendência forte nos negócios focados em hospitalidade, pois utiliza técnicas vindas da gestão de vendas, da inovação, da inteligência de mercado e da tecnologia.

Só para se ter uma ideia, hotéis que migraram para a terceirização nos últimos meses tiveram crescimento expressivo na quantidade das reservas diretas. O aumento se justifica pela ampliação do conceito de reserva no formato digital, maximizando as ofertas hoteleiras para as redes sociais e aplicativos de mensagens.

Quem aposta na terceirização do setor de reservas conta com recursos como profissionais qualificados, tecnologia moderna, tratamento do banco de dados e complementação da força de trabalho em períodos de alta demanda. A ampliação dos horários de atendimento pela equipe de suporte fica disponível para interação 24 horas por dia, sete dias por semana, em diversos canais de comunicação, como site, e-mail, telefone e WhatsApp.

A terceirização é uma maneira inteligente de reduzir custos operacionais sem perder a qualidade dos serviços, pois a mão de obra contratada é especializada e passa por constantes treinamentos. Além disso, existe total integração do time aos processos e características do hotel, garantindo profundo conhecimento de marca e relacionamento com o cliente.

Terceirize profissionais hoteleiros com a Russel

Como deu para perceber, terceirizar alguma parte da sua operação hoteleira, pode ser a melhor solução para gerar uma grande transformação do seu negocio. Para atingir esses benefícios, é essencial terceirizar de forma inteligente e encontrar a parceira certa para a prestação deste tipo de serviço.

Se você quer terceirizar seu processo de reservas, você precisa conhecer a Russel Serviços, que fornece os melhores profissionais especializados em diversas atividades hoteleiras, para expandir sua operação e tornar seus processos ainda mais eficientes. Para saber um pouco mais sobre os nossos serviços e saber como podemos te ajudar envie um e-mail para contato@russelservico.com.br.

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