Quando falamos em gestão de condomínios e empresas, sabemos da importância de se ter uma boa recepção, para ajudar a controlar o fluxo de entrada e saída do espaço e para prestar um bom atendimento a moradores, visitantes e prestadores de serviço que passem pelo lugar.

Encontrar o profissional ideal para esse posto pode ser uma tarefa complicada, mas se você esta em busca de um atendimento de alto padrão garantido, a contratação de uma recepcionista terceirizada pode ser a melhor forma de resolver essa demanda.

Esta modalidade já está bem estabelecida no mercado e cada vez mais condomínios e empresas de diferentes escalas estão em busca desse tipo de serviço para melhorar a gestão de suas portarias. Por isso, crescem as ofertas deste tipo o mercado por empresas especializadas.

Para te ajudar a escolher o melhor profissional nessa busca, levamos em conta algumas habilidades que consideramos essenciais para toda recepcionista terceirizadaque fazem toda a diferença na prestação de um serviço de qualidade. Fique ligado nas dicas para não errar na escolha!

Qual deve o perfil ideal de uma recepcionista terceirizada?

Primeiro de tudo, é preciso destacar que a aparência física não é atributo mais importante quando se trata de recepcionistas terceirizados (as). Esse tipo de característica não ará a diferença na prestação de um bom serviço e na definição de um bom profissional, sendo as habilidades técnicas muito mais importantes como em qualquer outra profissão.

Assim, o mais importante é que esse profissional tenha um conjunto de qualificações e habilidades que abrangem: 

  • Conhecimento técnico;
  • Inteligência emocional. 

Afinal, vale lembrar que o trabalho diário de um recepcionistas envolve essencialmente o atendimento humano e esse tipo de atividade nem sempre esse trabalho é fácil. 

É evidente que os recepcionistas lidam com problemas e intercorrências, por isso precisam estar preparados para esse tipo de desafios. Também precisam saber lidar com pessoas dos mais variados perfis: simpáticos, antipáticos, grosseiros, enfim…

Desse modo, é essencial que os profissionais de recepção tenham habilidades emocionais, além das técnicas, para conduzir seu trabalho com eficiência! 

Manutenção de uma boa apresentação pessoal

Lembramos, ainda, que a recepção terceirizada é o cartão de visitas de uma empresa. Por isso, a preocupação com a boa apresentação e simpatia deve ser priorizada. 

Além disso, o ideal é que todos usem uniformes e crachás para facilitar a identificação. O asseio e os cuidados com a higiene pessoal também são levados em conta nessa função. 

Terceirização de recepcionista: o que você deve priorizar? 

Ao contratar um recepcionista terceirizado, a prioridade deve ser oferecer uma experiência positiva a seus visitantes, colaboradores, fornecedores e demais pessoas que frequentam o ambiente. 

E sabemos o quanto a empatia, a cordialidade, a simpatia e a gentileza dos recepcionistas contribuem para isso. Além disso, os recepcionistas terceirizados precisam, obviamente, ser eficientes também nas atividades do dia a dia como:

  • Triagem de correspondências e documentos na portaria;
  • Controle de acesso de pessoas;
  • Atendimento telefônico;
  • Cadastramento e autorização de entrada do visitante;
  • Reserva de sala de reunião;
  • Atendimento do público interno;
  • Transferência de chamada;
  • Prestação de informações com rapidez e segurança;
  • Controle de entrada e saída de materiais e equipamentos;
  • Olhar atento ao ambiente, identificando possíveis ameaças externas aos clientes internos. 

Terceirização de recepcionista bilíngue e trilíngue

Se você trabalha em empresas multinacionais com muitos clientes estrangeiros ou está em busca de recepcionista para hotéis ou empreendimentos turísticos, pode ser necessário a contratação de profissionais que falem outras linguas, para que o serviço possa ser feito de forma completa. Por isso, visando sempre oferecer um serviço terceirizado competente e de qualidade, se preocupe em manter uma equipe de recepcionistas bilíngues ou trilíngues

Como dito, esse mercado existe para abastecer esse diferencial que na maioria das vezes é procurado por empresas multinacionais e indústrias, que recebem um grande fluxo de estrangeiros. 

Então, a busca por empresas que forneçam esses profissionais mais qualificados é essencial se você precisa atender à essas necessidades de forma personalizada. 

Está precisando reformar sua equipe de recepcionistas? A Russel Serviços tem esses e outros profissionais prontos para otimizar seus processos. Contamos com mais de 15 anos de experiência no mercado de terceirização e já trabalhamos com grandes empresas fornecendo profissionais de recepção com excelência e agilidade. Para saber mais ou pedir um orçament entre em contato conosco através do e-mail: contato@russelservicos.com.

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