Quando falamos sobre recepcionista, a primeira impressão é a que fica, por isso todo cuidado é pouco quando sua empresa lida diretamente com clientes. A contratação de uma equipe preparada é a peça chave de um bom relacionamento, pois o sucesso do negócio contará justamente com a satisfação do seu público.
Atender não é uma tarefa fácil e pensar no cliente é fundamental pois é preciso garantir que a experiência dele seja agradável do início ao fim, sendo assim um dos pontos principais a ser pensado deve ser uma boa recepcionista.
Ao contratar uma recepcionista é preciso levar em consideração as seguintes características:
- Organização;
- Flexibilidade;
- Cordialidade;
- Comunicatividade;
- Sociabilidade.
Além das características citadas acima, é preciso que a recepcionista entenda suas responsabilidades. Dentre as obrigações de uma recepcionista podemos citar: atuação na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, entre outros.
Por lidarem com o público de uma forma geral a recepcionista precisa ter bom senso e simpatia, além de ter especial atenção à sua aparência, pois a mesma estará representando sua empresa. Quem levará a sério uma empresa que conta com recepcionistas desarrumadas e de mau humor?
Terceirização de Recepcionistas
Terceirizar é uma prática que vem se tornando comum no Brasil e inúmeras vantagens são garantidas. Inclusive na contratação de uma recepcionista. Ao realizar a contratação terceirizada é garantido a aquisição de mão de obra competente e qualificada, além da redução de custos e burocracia nas contratações.
Empresas especializadas no fornecimento de mão de obra, como a Russel Serviços, implantam recepcionistas em diferentes tipos de empresa. Entre os principais fatores apontados pelos clientes que terceirizam mão de obra é a comodidade de poder contar com profissionais experientes, além do ganho de tempo ao não precisar se preocupar com uniformes, benefícios e encargos trabalhistas.
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