Estar a frente da gestão de um condomínio para decidir questões que envolvem a vida de dezenas ou até centenas de pessoas pode ser complicado e arriscado. São necessários muito controle e planejamento. A tarefa maior é conseguir lidar de forma aberta com diferentes opiniões ao mesmo tempo.
Qualquer atividade que seja, antes de implantada, precisa ser discutida e repassada para todos os moradores. Muitas vezes essas situações demandam reuniões, contatos por telefone e, claro, a cooperação de todos. Sem uma administração correta e planejada, as tarefas podem sair do controle.
Além disso, um condomínio precisa de uma gama de profissionais para funcionar corretamente. A gestão de pessoas não é algo exclusivo de empresas e diversas técnicas podem ser aplicadas para cuidar melhor de um condomínio.
Com esse intuito, criamos uma lista de ações para auxiliar em vários pontos do andamento dessa difícil tarefa que é a gestão de condomínio.
- Dialogue: Nunca tome decisões sozinho. Lembre-se que que você não está sozinho no condomínio. Seja capaz de dividir as tarefas e permitir que todos os assuntos sejam resolvidos por meio do consenso, dentro do grupo.
- Estimule a participação: Muitos problemas que aparecem dentro da gestão podem ocorrer devido a falta de participação e comunicação dos condôminos. Um bom caminho para estimular a integração é tornar esses momentos mais tranquilos. Tente não falar somente dos problemas que o condomínio enfrenta. Mas, também, das ações boas que foram implantadas e dos planos de novidades para o espaço.
- Transparência: Em caso de problemas ou dúvidas sobre alguma questão administrativa, sempre compartilhe com as outras pessoas. O trabalho precisa ser em conjunto, por mais que uma pessoa lidere a execução das tarefas. Guardar a responsabilidade e assumir todos os compromissos pode ser perigoso na hora de coordenar a gestão.
- Busque Melhorias: Mostre aos moradores que todos devem zelar pelo bem-estar do local onde vivem. Como dito anteriormente, o trabalho precisa ser em equipe. Por isso, uma boa ideia pode ser colocar uma caixa de sugestões para ouvir o que as pessoas que vivem no condomínio têm a dizer sobre sua administração.
- Lidere: São vários os profissionais que auxiliam no bom andamento de um condomínio. Por isso, é fundamental saber escutar o que eles têm a dizer sobre as rotinas de serviço e os estimular a desenvolver um bom trabalho. Afinal, isso afeta diretamente o resultado da sua gestão. Além disso, para liderar é preciso entender a fundo o trabalho que está recebendo, estudar questões relacionadas à prática e se preparar para sempre oferecer o melhor resultado.
Ao colocar em prática essas ações será perceptível a mudança no andamento das atividades do condomínios. Existem outras variáveis que podem auxiliar nesse processo, como – por exemplo – a contratação de profissionais qualificados e preparados.
Essa escolha pode trazer vários benefícios para a sua gestão, como a diminuição de custos, o aumento da segurança e estabilidade de contratação, além da maior confiança dos condôminos no trabalho executado.
Terceirização de Profissionais
Para a terceirização é necessário uma empresa parceira que atenda às demandas com eficiência e rapidez. Assim é a Russel Serviços, empresa especializada no fornecimento de mão de obra operacional que atua há mais de 14 anos no mercado, atendendo a diversos segmentos.
Um de seus principais diferenciais é o fornecimento da mão de obra em até 48 horas com documentação completa. Além, também, da substituição do mesmo em até 24 horas sem custo adicional. Conheça os profissionais disponíveis para condomínio, clique aqui.
Quer saber mais sobre como terceirizar em sua empresa?
Entre em contato com os consultores da Russel através do e-mail: contato@russelservico.com.br ou através dos telefones:
Rio de Janeiro: (21) 2223-0397
São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120
Espírito Santo: (27) 3029-3188
Minas Gerais: (31) 3657-9553
Paraná: (41) 3222-1356
Republished by Blog Post Promoter