franquia

Chegou a hora! Você pesquisou, pesquisou, fez comparações, estudou sobre cada opção de franquia, verificou o movimento de mercado, optou por uma marca de franquia, escolheu o melhor ponto, adequou seu orçamento aos investimentos necessários e PRONTO! Finalmente vai abrir o negócio dos seus sonhos, ser dono do próprio nariz!

PARABÉNS! Você acabou de “comprar em emprego” de empresário. É claro que isso é brincadeira, você agora é mesmo um empresário e como tal, com todos os deveres, direitos e responsabilidades de um. Além disso, deve estar pronto para seguir as diretrizes e orientações da marca adquirida, afinal de contas você concordou com tudo.

Muito bem, “sucesso à vista”!

“À vista” sim, mas qual a distância? Qual o caminho a percorrer? Quanto tempo levarei? Chegarei mesmo a ele?

SIM, penso que você vai percorrer bons caminhos, possivelmente antes do tempo estimado pela franqueadora e chegar, alias pelo fato de, talvez, ter deixado uma carreira executiva para traz e resolver empreender, sim, metade do caminho está percorrido, coragem e vontade já demonstrou que tem.

Isso! Tem que ter coragem, vontade, iniciativa, perseverança, liderança, humildade e tantos outros adjetivos e valores conquistados ao longo de sua experiência profissional e de vida, mas… E VENDEDOR? Pensou nessa? Se não pensou deveria pensar MUITO!

Seja sua franquia de serviços ou comércio, você vai vender o tempo todo. Certamente te disseram isso na ocasião das suas pesquisas e fechamento da franquia. Não!? Então acabou de se lembrar que sim!

O franqueado tem que ser antes de tudo um bom vendedor. Você vai vender a ideia da franquia a todos, vender seu “estilo” de administração a seus funcionários, vender seus produtos ou serviços para o mercado! Parece fácil, mas na prática vai requerer muito de sua habilidade de comunicação, poder de persuasão e de boa argumentação.

Como faço isso?

Tem que acreditar muito no seu negócio e no produto/serviço que você oferece, por isso deve abrir um negócio que tenha grande afinidade com você. Não se deixe seduzir por grandes faturamentos e margens, o resultado é o que importa, o SEU resultado. Resultado esse de seu trabalho e venda! Olha a venda aí de novo! Vamos voltar a ela.

Quando gostamos e acreditamos muito em alguma coisa, falar dessa coisa é fácil, você, sem perceber fala com entusiasmo, com otimismo, com alegria, gera empatia, cria argumentos, contra-argumentos, gera credibilidade, convence e VENDE!

Certamente você já teve a oportunidade de conversar com alguns proprietários ou franqueados de negócios diferentes. Quantas vezes saiu convencido de que aquele negócio era mesmo bom? Pode ter certeza que o conhecimento aliado a todo o entusiasmo dessas pessoas, te convenceram.

Quando você consegue agrupar conhecimento, experiência e esse entusiasmo pelo negócio, você se torna imbatível na venda!

Agora você acabou de descobrir a “fórmula mágica” para o seu sucesso e o desenvolvimento de seu negócio.  Esse é o segredo, você só vai conseguir vender aquilo em que acredita muito, que você mesmo compraria e que você conhece bem.

Pesquise e identifique-se com um negócio e você vai vender e vender muito até sem querer. Pense nisso e muito sucesso.

Por: José Gonçalves Neto

José Gonçalves Neto é Gerente de Franquia do Grupo Russel, especialista em Gestão de Franquia, Operação, Supervisão de Campo e Treinamento.

Entre em contato com os consultores da Russel através do e-mail: contato@russelservico.com.br ou através dos telefones:

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