recepcionista

Quando chegamos a um lugar novo, a primeira impressão que temos está ligada diretamente à imagem do ambiente e às pessoas que encontramos. Quem recebe toda essa atenção é a recepcionista. E nada melhor que ter uma pessoa agradável, prestativa, educada e muito paciente neste posto.

Por esse motivo, este profissional é muito importante para o bom andamento da recepção de novos clientes ou parceiros. Além disso, a recepcionista é responsável por atender ligações, realizar reservas ou agendamento de reuniões, cancelamentos, check-in e check-out dos hóspedes em caso de hotéis.

Uma boa recepcionista precisa saber se comunicar bem e ter conhecimento básico de informática. Em caso de hotéis, a recepcionista também ajuda a dar sugestões de restaurantes e dicas de pontos turísticos. Com isso, ter esse profissional pode não só trazer uma cara nova para a empresa como também maior organização e seriedade.

Existem alguns quesitos importantes para classificar uma boa recepcionista. É importante estar atento aos sinais para não contratar um profissional inadequado e criar problemas futuros.

Algumas características de uma boa recepcionista:

  • Bom relacionamento com o público;
  • Proatividade;
  • Conhecimentos em informática;
  • Disponibilidade de tempo;
  • Interesse por questões administrativas;
  • Conhecimento físico da empresa e região;
  • Conhecimento de uma segunda língua (é um diferencial);

recepcionista

Com tantas necessidades, chegamos a conclusão de que é necessário sempre poder contar com um profissional capacitado e experiente.

Uma solução encontrada por grandes empresas para contratar profissionais competentes é a terceirização. Empresas como a Russel Serviços oferecem soluções completas no fornecimento de mão de obra.

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