reforma

Quando falamos de reforma envolvemos três principais preocupações: custo, tempo e serviços bem executados. É preciso entender que para uma obra dar certo, seja reforma ou construção, é necessário planejamento.

Vamos apresentar seis dicas infalíveis para você economizar além dos recursos financeiros. Mas, também, seu precioso tempo, evitando dores de cabeça.

 

1 – Passe suas ideias para o papel

Antes de tentar reproduzir fotos de revistas pesquise sobre a praticidade e a funcionalidade dos atrativos mostrados nelas. É importante que você saiba exatamente o que será feito. Portanto, pesquise referências e anote todas as ideias, assim conseguirá definir o objetivo do projeto. Essa definição vai te ajudar a economizar na hora de contratar, pois terá garantido que o orçamento está sendo feito a partir de uma ideia definida.

2- Defina o valor de investimento

Depois de definir sua ideia, sua missão é adequá-la ao seu orçamento. Com o valor definido você vai manter seus pés no chão e pensar nas prioridades sempre que surgir uma ideia mirabolante no meio da reforma. Portanto, se estiver trocando o piso, não aproveite para trocar a porta, se isso não é sua prioridade.

3 – Faça um cronograma

Defina o passo a passo de obra e o tempo de cada etapa específica. Para quem não tem experiência, definir o escopo e o cronograma de uma obra, não é muito fácil, pois contêm questões complexas e informações mais detalhadas. Por isso, se a reforma não for algo simples você precisará de um engenheiro ou arquiteto para assessorá-lo.

4 – Realize orçamentos

Pesquise preços de materiais antes do início da obra. Faça isso especialmente com os materiais de acabamento e leve em consideração que vai gastar, em média, a mesma quantia com mão de obra. Não compre nada antes de estabelecer  o planejamento da reforma.

5 – Contrate mão de obra qualificada

Muita atenção na hora de escolher os fornecedores e profissionais. Pesquise, procure indicação e referência. Mesmo levando em conta a redução de custos, é primordial que os profissionais sejam capacitados. Escolher mão de obra cara não é garantia de serviço bem feito, mas também existe o  “barato que sai caro”, portanto contrate o que te passa mais confiança.

6 – Opte por empresas de terceirização de mão de obra

O nível de insatisfação das empresas quando o assunto é mão de obra competente é alto. Muitos profissionais não cumprem o que prometem, como o prazo e o orçamento que estouram e acabam gerando esse ‘medo’ nos gestores que precisam realizar sua reforma.

Muitas das vezes, o ambiente comercial tem o agravante de não poder parar de funcionar para ser reformado, então é preciso mais cuidado ainda antes de sair contratando o primeiro pedreiro que aparecer.

Considerando esses fatos, na hora de construir ou reformar, muitos administradores estão contando com empresas que fornecem mão de obra qualificada, como a Russel Serviços. A Russel é pioneira no ramo de e-commerce de mão de obra.

No mercado há mais de 12 anos, ela disponibiliza seu profissional em até 48h, com todo o processo de admissão realizado, como triagem e exames, além de fornecer uniformes e EPI’s. Para saber quais profissionais podem atuar na sua reforma clique aqui.

Republished by Blog Post Promoter