O setor de logística cresceu de forma exponencial nos últimos anos no Brasil, se tornando uma área organizacional de muita importância para muitas empresas do país. Este panorama exige dos profissionais de logística e supply chain uma visão integrada de todo o processo. Para se destacar e conseguir lugar no mercado é preciso que esse profissional tenha conhecimentos de administração, recursos humanos, transportes, geografia, matemática financeira, gerenciamento de dados, tecnologia e pesquisas de mercado. Separamos algumas dicas para você se destacar no mercado:

Foque na redução de custos: o setor de transportes é uma das áreas da logística que gera mais custos para uma empresa. O profissional precisa ter conhecimento avançado em todos os veículos possíveis, buscar saber quais meios são mais seguros, identificar rotas mais eficazes e monitorar entregas sempre objetivando a redução de gastos e a satisfação do cliente.

Contrate mão de obra qualificada: um dos grandes desafios hoje no setor logístico é a falta de mão de obra qualificada. Muitas das empresas acabam realizando contratações informais e geram problemas seríssimos pela falta de gestão adequada de contratados. Uma boa dica é contar com empresas especializadas no fornecimento de profissionais qualificados, como é o caso da Russel Serviços, que fica responsável por toda a documentação, encargos trabalhistas e oferece garantia na implantação da mão de obra em até 48 horas. Confira aqui.

Seja flexível: No dia a dia, o profissional de logística precisa ser flexível, ter disposição e interesse no funcionamento de outras áreas da companhia. Afinal, ele será o responsável pela administração de materiais e recursos utilizados em diversos departamentos da empresa, controlando estoques e a respectiva armazenagem, planejando a movimentação interna, o fluxo entre fábricas, por exemplo, centros de distribuição e redes de varejo.

Aprimore suas habilidades: não deixe de buscar permanentemente mais conhecimentos técnicos e práticos, amplie sua familiaridade com ferramentas tecnológicas tipo ERP, WMS e TMS e aprenda um novo idioma.

Efetive parcerias em outras Regiões: efetivar parcerias em outros Estados, principalmente no setor de transportes, é essencial. Busque desenvolver parcerias chaves, como por exemplo empresas especializadas no fornecimento de mão de obra no local de destino, para a contratação de ajudantes de carga e descarga de produtos. Um parceiro confiável ajudará a reduzir custos e tempo nas operações.

Banner-profissionais-logistica-russel-servicos-terceirizacao

Republished by Blog Post Promoter