A terceirização de serviços é uma ferramenta fundamental para o sucesso de uma empresa, já que conforme o seu crescimento, as responsabilidades aumentam e as demandas estratégicas tornam-se tão grandes que os profissionais não conseguem atender todas as atividades. Dessa maneira, a terceirização torna-se uma maneira de garantir excelência em tarefas essenciais para os objetivos do negócio e ainda assegura que as outras atividades sejam bem desempenhadas.

Nós da Russel Serviços te daremos 4 dicas para não errar na hora de lidar com seus funcionários terceirizados, e assim, garantir ótimos resultados para sua empresa.

Leia mais: Saiba como reduzir os custos da sua empresa com a terceirização

1 –  Tratamento igualitário

Mesmo que o colaborador seja terceirizado, o tratamento deve ser o mesmo dado aos seus colaboradores não terceirizados.

Tanto o colaborador da empresa contratante, quando o da tomadora do serviço devem ter um mesmo tratamento, sem discriminação ou inferiorização.

Mesmo que o colaborador tenha uma sujeição direta a empresa terceirizada, o relacionamento com ele deve ser observado, pois é essencial que não exista tais diferenças.

Leia mais: Quais áreas você pode terceirizar no ramo da hotelaria?

2 – Delimitação nas atividades

A função do colaborador terceirizado deve ser especificada quando o mesmo é contratado, e o empregado não pode ser utilizado em atividades distintas daquelas que constam no objeto do seu contrato de trabalho com a prestadora de serviços.

Essa é uma medida protetiva para o colaborador e também para fazer com que a precificação, e a entrega de trabalho feita pelo colaborador terceirizado a empresa seja justa.

Isso deve ser observado e respeitado, pois caso existam desvios na função é possível que sejam acrescidas multas, quebras de contrato ou até mesmo processos entre as empresas ou de ordem trabalhista.

Leia mais: Qual o melhor tipo de contratação para você: terceirizado, temporário ou CLT?

3 – Conteúdo obrigatório

Alguns itens são essenciais quando vamos iniciar um contrato de trabalho e que precisam estar descritos:

– Qualificação das partes;

– Especificação dos serviços que será prestado pela terceirizada;

– Prazo para realização do serviço (quando for o caso);

– Valor para a realização do serviço.

4 – Responsabilidade subsidiária

O colaborador no exercício da função tem todos os seus direitos garantidos e isso é algo que a empresa deve ter ação na hora de contratar, pois é responsável pelo cumprimento desses direitos junto a prestadora de serviços.

Procure conhecer bem a empresa antes de contratar o serviço. Pesquise sobre a idoneidade e também conheça a estrutura da empresa que vai lhe atender.

Caso você contrate uma empresa que não é idônea e que não cumpra com os deveres frente aos colaboradores, você poderá ser acionado na justiça.

Para que isso não aconteça, avalie cuidadosamente a empresa que irá contratar e também pesquise sobre a relação da empresa com seus contratados.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Belém – PA: (91) 2122-9382

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *