O trade marketing desponta como uma das principais estratégias para empresas que querem vender mais e, sobretudo, melhor. E quando falamos de vender melhor, significa melhorar o atendimento com seus consumidores, para que eles não sejam apenas compradores e sim pontes para propagar o seu negócio.
Trouxemos três técnicas de trade marketing infalíveis para você aplicar na sua empresa que visam buscar relações comerciais que vão além da quantidade de vendas, mas como se dá essa ‘ponte’ no canal de distribuição ou ponto de venda do negócio. Confira:
Ações de promotores
Atualmente o trade marketing trouxe uma forma contundente de apresentar o produto ao consumidor: a atuação dos promotores. Investir nesse canal de vendas e coordenar a equipe comercial nos pontos de vendas (PDV) é a primeira medida essencial para seu negócio.
Oferecer uma experiência – como a degustação do produto ou apresentação das funcionalidades do que deseja vender, por exemplo – faz com que a conversão em compras se torne mais eficaz que deixar o cliente tomar sua decisão sozinho.
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Implementação de aplicativos
Com tantos dados e métricas espalhados, redundar a relação entre o consumidor e sua empresa se faz necessária. É neste momento que entram os aplicativos de trade marketing.
Além disso, os apps também ajudam a gerir a ação dos promotores – integrando duas técnicas infalíveis em apenas um aplicativo que pode ser acessado de onde estiver. Também, contribui para que possam ser feitas promoções e campanhas de acordo com as informações obtidas por esse recurso tecnológico indispensável no trade marketing.
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Criatividade no merchandising
As estratégias de merchandising podem ser o diferencial entre o sucesso e a ruína. Mas, sobretudo, não basta apenas criar materiais que chamem a atenção do público: é preciso ser criativo e estar conectado com as tendências. E quando falamos disso, voltamos a falar dos aplicativos de trade marketing, que irão ajudar a desenvolver a criatividade.
Ter presença nos pontos de vendas é sinônimo de mostrar a marca da sua empresa. Contudo, quando uma ideia é apresentada, o shopper passa a comprar um estilo de vida, adentra em uma comunidade perpassa pelos valores que você levou através do merchandising criativo – que, traduzindo, significa mais vendas.
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