3 dicas de redução de custos na logistica

Do estoque ao transporte de cargas, a redução de custos operacionais é um dos principais objetivos de qualquer gerente de logística. Essa é uma oportunidade para crescer profissionalmente e buscar soluções inovadoras para antigos problemas.

Para que os cortes de despesas sejam precisos e evite transtorno ainda maiores, é preciso ter a dimensão exata do impacto dos custos fixos e variáveis. Pensando nisso, vamos apresentar algumas dicas de como reduzir com responsabilidade:

1 – Planejamento é o primeiro passo:

Muitos negócios dão errado porque o planejamento não foi elaborado. É preciso que esse planejamento traga dados de um levantamento prévio de processos envolvidos e cotação de despesas. É a partir daí que surgirá oportunidades reais de otimização de produtividade e contenção de despesas.

2 – Contar com uma equipe capacitada:

Sabemos que com as inovações tecnológicas os processos operacionais trouxeram uma gama de vantagens, mas essas ferramentas não funcionam sozinhas, nem tão pouco, são responsáveis por tornar uma empresa competitiva. O segredo está no talento dos colaboradores que administram tais inovações. Portanto, é imprescindível que os profissionais detenham conhecimentos satisfatórios do seu segmento, bem como, dos processos operacionais que desempenham, das ações necessárias para manutenção e segurança, entre outros. É preciso contar com trabalhadores com autonomia para encontrar soluções aos desafios que enfrentam a todo instante.

3 – Contratar sob demanda é solução:

Uma empresa tem em seus custos fixos: remuneração dos funcionários, seguros, licenciamento, contas de serviços públicos (como energia elétrica e água), entre outros. Nos custos variáveis possuem: custo com férias, admissão e demissão de funcionários, entre outras coisas. Por isso, na hora de tomar decisões e fechar contratos, o gestor deve considerar cada custo.

Uma das soluções sobre os pontos citados no parágrafo acima é contar com serviço de fornecimento de mão de obra sob demanda. A contratação desse serviço é o trunfo de muitos gestores de logística, pois com ela é possível desafogar sua equipe e contar com profissionais especializados para atender durante um tempo específico de determinada demanda.

Porém, para contratar uma empresa de fornecimento de mão de obra é preciso se certificar da sua reputação, clientes e custos benefícios que ela oferece. A Russel Serviços, por exemplo, no mercado há mais de 12 anos, oferece profissionais de várias áreas do setor logístico, e o entrega em seu campo de trabalho em 48h, devidamente uniformizado, com seus EPI’s e documentação resolvida. Com a Russel, você pode contratar de maneira rápida em prática, seguindo três passos, através do primeiro sistema e-commerce de mão de obra do Brasil. Clique aqui , conheça e contrate o profissional que você precisa!

Gostou das dicas?! Compartilhe em suas redes sociais e ajude outros colegas da área! Aproveite e conte para nós como você reduz despesas logísticas na sua empresa!

Republished by Blog Post Promoter